Série Segredos da Austrália Selvagem estreia na TV Brasil nesta terça

Divulgação

Desbravar a biodiversidade australiana e revelar as espécies típicas da fauna do país insular de dimensões continentais são as propostas da série documental Segredos da Austrália Selvagem que a TV Brasil estreia nesta terça (16), às 21h30. O primeiro programa destaca as cobras endêmicas da região.

Com sete episódios, a produção inédita na emissora pública traz imagens surpreendentes de animais extraordinários em plena liberdade nos seus habitats e acompanha a luta cotidiana que eles enfrentam pela sobrevivência. A cada semana, uma espécie diferente é apresentada ao telespectador.

De marsupiais a grandes pássaros, o seriado acompanha criaturas incríveis na vida ao ar livre. As edições da obra audiovisual investigam o desenvolvimento de animais curiosos como os dingos. Também mostra morcegos e insetos, além de explicar a difusão de répteis aterrorizantes como serpentes e crocodilos.

O isolamento geográfico de longo prazo proporcionou o surgimento de espécies bem características da flora e da fauna que se adaptaram bem ao território australiano e fizeram dele seu lar. Essa diversidade evolutiva peculiar fomentou a proliferação de seres fascinantes e endêmicos do país.

O programa exibe paisagens deslumbrantes para mostrar como o bioma local favoreceu o desenvolvimento dessas criaturas tão únicas no planeta. O seriado elucida os fatores que influenciaram para que esses animais prosperassem e sobrevivessem milhões de anos na Oceania.

A série documental Segredos da Austrália Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil e pode ser acompanhada aos sábados, às 17h, e na madrugada de terça para quarta-feira à 1h45. A obra audiovisual também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Edição inicial aborda as serpentes

O episódio de estreia da série Segredos da Austrália Selvagem conduz o olhar para as mais de 300 espécies de cobras que vivem no país. A produção ressalta que algumas delas são consideradas as mais perigosas do mundo.

Em uma terra tão selvagem e diversa, o programa aventura-se pelos domínios de serpentes traiçoeiras. Essa edição mostra víboras venenosas com toxina suficiente para matar 100 pessoas e répteis de famílias que alcançam até 28 pés de comprimento.

As cobras da Austrália são tão diversas e marcantes quanto a paisagem que habitam. Esse primeiro documentário analisa as inteligentes técnicas de caça das cobras, assim como as maneiras pelas quais suas presas favoritas, os lagartos, evoluíram para evitar o predador natural.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato