TV Brasil estreia série documental Israel Selvagem nesta sexta

Divulgação

Uma paisagem rica e diversificada, quase inteiramente intocada pelo homem, será desvendada pelo seriado Israel Selvagem que estreia na TV Brasil nesta sexta-feira (12), às 21h30. Em cinco episódios, a produção documental mostra algumas das espécies mais variadas e originais do mundo, além de fenômenos naturais não encontrados em nenhum outro lugar do planeta.

Produzido pela canadense Blue Ant Media, o programa revela os segredos ecológicos de Israel, país localizado na junção de três continentes: Europa, Ásia e África. Uma jornada de tirar o fôlego viaja pelo deserto de Negev; Mar Morto; Mar Vermelho; Mar Mediterrâneo; e pela região de migração de pássaros. 

Durante a série exibida pela emissora pública, os documentários exploram o vasto caleidoscópio de vida animal e vegetal do país, em paisagens que vão do topo das montanhas nevadas, passando pelo lugar mais baixo do mundo, até o inóspito deserto e as praias suaves. Com uma bela e cuidada cinematografia, Israel Selvagem foi filmada em resolução 4k, tecnologia que confere alta resolução às imagens.    

Episódio de estreia viaja até o deserto de Negev

Com 13 mil quilômetros quadrados, o deserto de Negev cobre mais da metade de Israel. Terra de extremos severos, sua flora e a fauna precisam se adaptar aos verões escaldantes e invernos rigorosos.

Situado no Sul do país, Negev registra um nível de chuvas muito baixo. O deserto é composto por montanhas marrons, planícies arenosas e leitos de rios secos que se enchem timidamente após chuvas.

Neste primeiro episódio, o seriado acompanha, durante um ano, a vida dos habitantes selvagens da região. Entre sobrevivência e procriação, o documentário revela as estratégias secretas usadas no dia-a-dia por plantas e animais nativos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato