TV Brasil exibe último programa da série Terra dos Primatas nesta terça

Divulgação

A produção documental Terra dos Primatas termina nesta terça (9), às 21h30, na TV Brasil, com a apresentação do oitavo e último episódio inédito. A edição que marca o encerramento da série vai até a costa ocidental da África mostrar o macaco colobus vermelho, espécie ameaçada de extinção.

No arquipélago de Zanzibar, que fica na região leste do continente, no litoral da Tanzânia, esse primata é conhecido na língua suaíli como o "macaco venenoso". O termo é pejorativo uma vez que a espécie foi perseguida a ponto de estar em risco de sobrevivência por causa da caça e da destruição de seu habitat.

Esse programa acompanha as aventuras de um filhote do macaco colobus vermelho. Separado de seu bando, o pequeno mamífero percorre regiões perigosas e enfrenta as ameaças de predadores em meio ao verdejante paraíso da ilha africana.

O episódio explica como o bebê Kima se comporta na vida selvagem ao se perder de sua família de macacos. O seriado destaca como esse primata aprende a se adaptar à rotina na floresta e acompanha os desafios do macaquinho na busca pelo reencontro com seu bando.

Curiosidades da espécie

O macaco colobus vermelho é um primata herbívoro que passa a maior parte de sua existência entre a copa das árvores onde consegue os alimentos para sua subsistência. Esse mamífero baseia seu sustento em folhas e, por conta dessa facilidade, a espécie não precisa competir por comida com outros animais.

Com atividades principais diurnas, o colobus raramente desce ao chão. Nos bandos, esses macacos costumam fazer revezamento para monitorar o território. Os grupos geralmente são liderados por machos com diversas fêmeas e podem entrar em conflito com bandos diferentes para disputar e proteger espaço.

Esse mecanismo de defesa coletivo do seu território permite que essa espécie permaneça em alerta para se preservar de eventuais predadores. Os animais que mais caçam os pequenos primatas endêmicos da África que vivem nas árvores são aves como águias, felinos como leopardos e, até, chimpanzés.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato