Último episódio da primeira temporada de Ícones da Vida Selvagem vai ao ar na quinta-feira

Divulgação

A TV Brasil exibe, nesta quinta (18), às 21h30, o último episódio inédito da primeira temporada da série Ícones da Vida Selvagem. Durante o programa, a edição "A vida nas sobras" revela como abutres tenazes, chacais noturnos e até mesmo pequenos besouros se deliciam com os restos de carniça roubados ou deixados por outros animais na África.

Neste documentário, o seriado mostra que os hábitos de caça dos grandes predadores criam um efeito dominó na savana e sustentam a cadeia alimentar de muitas outras espécies da fauna africana. Os leões, por exemplo, podem exercer o seu domínio, mas outros bichos desenvolveram estratégias que lhes dão uma vantagem na hora da refeição. 

É o caso das hienas que, assim como os leões, são caçadoras poderosas que dependem da força, velocidade e trabalho em equipe. Mas esses carnívoros também aprenderam a aproveitar as oportunidades. Ao se alimentarem das sobras, as hienas desempenham papel fundamental para controlar as populações de presas e prevenir a proliferação de doenças.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem