Revolução trans é tema do programa ''CNN Entre Mundos''

Divulgação

O último episódio desta temporada do ''CNN Entre Mundos'', neste domingo (19/12), às 22h30, aborda a difícil conquista de visibilidade por pessoas transexuais. O apresentador Pedro Andrade fala da trajetória de homens e mulheres trans na busca por direitos civis e um lugar na sociedade. “Mais de 2 milhões de americanos se reconhecem como transgênero, ou seja, pessoas que não se identificam com o gênero com o qual elas nasceram”, diz o apresentador.  

O programa mostra como a caminhada para uma revolução de costumes é cheia de obstáculos e violência. “Atualmente nós temos visto mais representatividade dessa comunidade na política, no cinema, na literatura, na mídia, e assim por diante, mas, por incrível que pareça, 75% do país alega que nunca interagiu com uma pessoa trans”, afirma Pedro.

O CNN Entre Mundo vai a um baile Vogue, onde Pedro Andrade conversa com os participantes desse tipo de evento tão importante para a comunidade transexual. “Estou aqui no Brooklyn, um dos berços desses bailes de Vogue, exatamente para conferir um lugar que já está aqui há muito tempo, mas continua vibrante, lotado, jovem e, eu diria, relevante para essa comunidade”, conta o apresentador. 

O episódio inclui um bate-papo, em Nova York, com ativistas como a autora de best-seller e empreendedora, Jodie Patterson, que é mãe de um menino trans, a atriz transgênero Peppermint, participante do reality norte-americano para TV *"RuPaul 's Drag Race”* e, ainda, o designer *Willie Norris. “Acho que muita gente não entende que ser trans não é uma escolha. A verdade é que todo mundo quer ser aceito, quer abraçar a própria realidade, a própria verdade, quer se olhar no espelho com orgulho”, conclui *Pedro Andrade*. 

CNN Entre Mundos, com Pedro Andrade, vai ao ar todos os domingos, às 22h30, com reapresentação às segundas-feiras, às 05h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato