'Bake Off Brasil - Mão na Massa' chega à semifinal neste sábado,11, com Natanael, Mariana, Gileade e Julio

Divulgação SBT

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa', deste sábado, 11 de dezembro, entra na semifinal com os competidores Natanael, Mariana, Gileade e Julio. Na Prova Criativa, os confeiteiros terão que construir o transporte que os levará para a final do programa. Beca traz o modelo da locomotiva do ‘Bake Off Brasil’. “Essa é a locomotiva do ‘Bate Off Brasil’. Todo o trem foi coberto com pasta americana no tom vermelho escuro; para o efeito amadeirado, uma mistura de pastas e aerografia para o sombreado. As ferragens apresentam pintura em dourado e na chaminé, gelo seco para o feito de fumaça”, diz Beca sobre a construção. “E para essa locomotiva faltam os vagões que vocês irão fazer. Cada um vai escolher uma cor primária ou segundaria no vagão que vocês irão apresentar. Não esqueçam de usar o aerógrafo para ter uma harmonia na entrega para ter um efeito mais realista”, alerta a confeiteira.

Oliver diz que no trem dos participantes terá que ter um bagageiro, que nele trarão a história de cada um no programa. Nadja esclarece a competição com as regras, “o bolo deverá ter pelo menos 20 cm de altura no total e dois tipos de recheio no mínimo. Realismo tanto na proporção quanto na cor são fundamentais. É obrigatório que esse trem tenha três janelas, todas decoradas e uma placa com o nome de vocês”.

Já no Desafio Técnico, é a vez do bolo geométrico. O doce é composto por três andares, todos no formato triangular e cada andar com quatro camadas de massa de limão, duas camadas de recheio de abacaxi e uma camada de recheio de pistache. Todos os andares foram cobertos por uma ganache de blindagem e a finalização com a técnica de flocagem. E para completar o bolo, 16 esferas de chocolate branco com tamanhos pequenos, médios e grandes. Provas cada vez mais difíceis, deixam os competidores com os nervos à flor da pele, o que acaba desandando o preparo dos doces.

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato