Band atinge 7,3 pontos e lidera audiência com final da temporada 2021 da Fórmula 1

Reprodução

A Band conquistou a liderança no ranking de audiência nesse domingo (12) durante a transmissão do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última etapa do mundial. A corrida, que consagrou Max Verstappen (Red Bull) como campeão da temporada, registrou 5,8 pontos de média, share de 17,8% e pico de 7,3 pontos, alcançando cerca de 862 mil telespectadores na Grande São Paulo e mais de 8 milhões em todo o Brasil.

A 22ª disputa foi exibida das 10h03 às 11h34, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.

Audiência consolidada – Os altos índices de audiência estiveram presentes em toda a temporada – de 28 de março a 12 dezembro. Com a frase “Isso a Band mostra”, a emissora exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas, apresentando ao público todos os detalhes que envolvem o evento. Dessa forma, o canal registrou média de 3,4 pontos de audiência e share 13%. Levando em conta apenas as transmissões das corridas, foram 4,4 pontos de audiência na média geral. 

Segundo dados da Kantar Ibope, a Fórmula 1 na Band atraiu quase 47 milhões de telespectadores com uma alta fidelidade sendo que, em média, cada fã dedicou 46 minutos do tempo entre treino e corrida.

O principal evento automobilístico do mundo foi exibido em 40% dos lares brasileiros, somando 2,8 milhões de telespectadores por minuto e alcançando mais de 5,1 milhões de pessoas em cada transmissão.

Além da liderança na audiência da prova em Abu Dhabi, o GP de São Paulo, exibido em 14 de novembro, também foi histórico. A Band assumiu a primeira colocação durante 33 minutos na Grande São Paulo e obteve média de 6,9 pontos.

Das 22 etapas, a emissora alcançou a liderança na última corrida, a vice-liderança em cinco delas e a terceira colocação em 12.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem