Band atinge 7,3 pontos e lidera audiência com final da temporada 2021 da Fórmula 1

Reprodução

A Band conquistou a liderança no ranking de audiência nesse domingo (12) durante a transmissão do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, última etapa do mundial. A corrida, que consagrou Max Verstappen (Red Bull) como campeão da temporada, registrou 5,8 pontos de média, share de 17,8% e pico de 7,3 pontos, alcançando cerca de 862 mil telespectadores na Grande São Paulo e mais de 8 milhões em todo o Brasil.

A 22ª disputa foi exibida das 10h03 às 11h34, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker.

Audiência consolidada – Os altos índices de audiência estiveram presentes em toda a temporada – de 28 de março a 12 dezembro. Com a frase “Isso a Band mostra”, a emissora exibiu 60 horas exclusivas entre treinos e corridas, apresentando ao público todos os detalhes que envolvem o evento. Dessa forma, o canal registrou média de 3,4 pontos de audiência e share 13%. Levando em conta apenas as transmissões das corridas, foram 4,4 pontos de audiência na média geral. 

Segundo dados da Kantar Ibope, a Fórmula 1 na Band atraiu quase 47 milhões de telespectadores com uma alta fidelidade sendo que, em média, cada fã dedicou 46 minutos do tempo entre treino e corrida.

O principal evento automobilístico do mundo foi exibido em 40% dos lares brasileiros, somando 2,8 milhões de telespectadores por minuto e alcançando mais de 5,1 milhões de pessoas em cada transmissão.

Além da liderança na audiência da prova em Abu Dhabi, o GP de São Paulo, exibido em 14 de novembro, também foi histórico. A Band assumiu a primeira colocação durante 33 minutos na Grande São Paulo e obteve média de 6,9 pontos.

Das 22 etapas, a emissora alcançou a liderança na última corrida, a vice-liderança em cinco delas e a terceira colocação em 12.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato