Canal Brasil exibe ''Homem Onça'', de Vinícius Reis

Divulgação 

''Homem Onça'', de Vinícius Reis, se passa no final dos anos de 1990, e investiga como a história do país reflete e interfere na vida pessoal de Pedro (Chico Diaz). O filme foi selecionado para a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado e, portanto, foi exibido no Canal Brasil em 2020, quando a mostra foi transmitida. Depois de estrear em circuito nacional, o longa volta às telas do canal na quarta, dia 08/12, às 20h.

O ano é 1997 e Pedro mora no Rio de Janeiro com a mulher, Sônia (Silvia Buarque), e a filha adolescente, Rosa (Valentina Herszage). Ele trabalha em uma grande empresa estatal, a fictícia Gás do Brasil, que em breve será privatizada. Apesar de sua bem-sucedida carreira até então, Pedro é pressionado a cumprir um cruel processo de reestruturação, e precisa demitir sua equipe e antecipar a sua aposentadoria. Dois anos depois, aposentado e com uma doença na pele, ele se separa da família e se muda para Barbosa, sua cidade natal, e passa a viver com uma nova companheira, Lola (Bianca Byington). Lá, ele descobre que a onça pintada que habitava a floresta ao redor de Barbosa, no tempo da sua infância, está mais viva do que nunca.

Coprodução do Canal Brasil com a Globo Filmes e a Tacacá Filmes, o longa tem o roteiro assinado pelo diretor Vinícius Reis em parceria com Flavia Castro e Fellipe Barbosa. O elenco conta com nomes como Chico Diaz, Emílio De Mello, Silvia Buarque, Valentina Herszage, Bianca Byington – que levou o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado de 2020 por sua atuação na produção.

Homem Onça (2020) (90’)
Coprodução Canal Brasil / Globo Filmes / Tacacá Filmes
Classificação etária: 14 anos
Direção:  Vinicius Reis
Elenco: Chico Diaz, Emílio De Mello, Silvia Buarque, Valentina Herszage, Bianca Byington
Horários: quarta, dia 08/12, às 20h; e terça, dia 21/12, às 18h15
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem