Canal Brasil exibe o documentário inédito "Zimba" na próxima segunda

Divulgação

O documentário "Zimba" chega com exclusividade ao Canal Brasil na segunda, dia 20, às 19h30, com a trajetória artística de Zbigniew Marian Ziembinski, ator e diretor de teatro. Durante a Segunda Guerra Mundial, o polônes foi obrigado a fugir ao denunciar o nazismo com a peça "Genebra" e chega, por acaso, ao Brasil. Aqui, ele se encontra com Nelson Rodrigues e monta "Vestido de Noiva" (1943), peça que revolucionou as artes cênicas no país. O filme conta com vasto material de arquivo e com participações das atrizes Nicette Bruno, Nathalia Timberg e Camila Amado. Com direção e roteiro de Joel Pizzini, um dos mais premiados documentaristas brasileiros, a obra celebra a arte de Zimba e recupera performances dele no cinema, novelas e teleteatros. 

Zimba (2021) (75’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 20/12, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Joel Pizzini

Sinopse: O filme aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra”, de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato