Cozinheiros preparam banquete para Pabllo Vittar e encaram Caixa Misteriosa na semifinal do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (7), às 22h30, o 23º episódio da oitava temporada do MasterChef Brasil. Na reta final do programa, Daphne, Eduardo, Isabella e Kelyn vão brigar por um lugar no pódio. Na primeira prova da semifinal, eles terão de encarar a última e mais diferente Caixa Misteriosa do ano, que traz apenas ingredientes brancos, como filé de linguado, vieiras, lula, arroz, palmito, feijão branco, couve-flor, nabo, coco, entre outros.

O grande desafio da noite será transformar esses itens sem cor em uma verdadeira obra de arte da alta gastronomia. Para isso, o quarteto terá à disposição um estojo de tintas e corantes alimentícios. Além de grandes cozinheiros, os participantes precisam provar que têm alma artística quando os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça anunciam que o visual será tão importante quanto o sabor. Quem ficar com a caixa dourada, ganhará folhas de ouro para finalizar o prato. Após o tempo estipulado, os jurados definem o primeiro finalista do talent show. 

Na prova de eliminação, os três cozinheiros restantes são desafiados a preparar um banquete para a convidada da noite, a cantora Pabllo Vittar. Com o intuito de inspirá-los, os jurados apresentam uma mesa luxuosa com uma coroa de carré de cordeiro acompanhada de legumes salteados, fregola e um molho, além de uma pavlova de frutas como sobremesa. As receitas complexas, cheias de técnica e processos, vão deixar o trio em pânico.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Grande fã da atração, Pabllo relembra suas memórias afetivas com as comidas de família em São Luís do Maranhão e aconselha os competidores a nunca desistirem de seus sonhos. Ao final, cada um serve o seu banquete e os chefs anunciam o eliminado da noite.

Para encerrar o penúltimo episódio com a emoção nas alturas, a apresentadora Ana Paula Padrão informa que o troféu será disputado pelos três sobreviventes pela primeira vez na história do programa. A grande final está marcada para o dia 14 de dezembro, às 22h30, na tela da Band. 
Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem