Em Alta CNN faz uma viagem ao passado nas plataformas de streaming

Divulgação

O Em Alta CNN deste sábado (04), às 12h, é uma ode à nostalgia. Para quem quiser embarcar na vibe recordar é viver, o programa revira o fundo do baú e traz uma série de opções disponíveis nas diferentes plataformas de streaming. Embalado pelo lançamento de “Ghostbusters: mais além”, novo filme da franquia Caça-Fantasmas, este episódio tenta explicar o sucesso que esses reboots (nova versão de uma obra de ficção) vêm fazendo.

Para ajudar nesta tarefa, os apresentadores Phelipe Siani e Mari Palma conversam com o crítico de cinema Marcelo Janot. Segundo ele, “é natural que novas gerações queiram experimentar algo que seus pais ou seus avós viveram no passado, adaptado, obviamente, para as tecnologias dos dias atuais ou para uma certa correção política, que é natural”. Para saber qual filme de infância merece ter um reboot, o programa foi ao Instagram perguntar ao público.

Marcelo Janot explica que, apesar do sucesso das novas versões, o mercado também precisa apostar em novidades. “A gente vive hoje em sociedades diferentes do passado, né? Você pode recontar essas histórias para novas plateias, você pode apostar nesse porto seguro para não correr riscos, mas você também deve abrir espaço, deve valorizar o novo”, afirma o crítico. 

A releitura do passado não está limitada a filmes e séries, mas presente também na música. O episódio dessa semana vai falar sobre o lançamento recente da banda sueca ABBA (surgida nos anos 70): o disco Voyage. 

Já o quadro Dica Verificada traz o tema para a atualidade. Quem participa é a escritora Vic Ceridono, que indica um dos livros mais vendidos da Amazon, “Talvez você deva conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós”, da jornalista e terapeuta americana Lori Gottilieb.  

A atração também traz os quadros O Melhor da Semana, na opinião de Mari Palma e Phelipe Siani, e Dica dos Estagiários. Seguindo com a missão de facilitar a vida de quem procura o que assistir, o Em Alta CNN deste sábado está cheio de indicações e de muita informação. 

 * O Em Alta é um programa semanal com 30 minutos de duração, que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, na CNN Brasil, com reprise aos sábados (21h), domingos (14h30) e segundas (03h50).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato