Em cada espaço predominantemente branco que fui ocupando ao longo da minha trajetória, sabia que o fato de estar ali, já era uma mudança”, diz Thelminha Assis no Trace Trends

Divulgação

No Trace Papo desta semana, Kenya Sade recebe Thelma Assis, mais conhecida como Thelminha. A médica anestesista, ganhou projeção quando venceu a 20ª edição do Big Brother Brasil. Hoje, com mais de 5 milhões de seguidores na sua conta do Instagram, esbanja representatividade e inspiração. Destaque no TT, a Thelma fala sobre negritude e o lançamento de seu primeiro livro ‘Querer, Poder, Vencer’ em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (24), às 17h, no Multishow.

“Em cada espaço predominantemente branco que fui ocupando ao longo da minha trajetória, em todas as minhas formações, sabia que o fato de estar ali, já era uma mudança. Quando uma [de nós] sobe, já serve de incentivo e inspiração, e não precisa ser figura pública, não”, diz sobre representatividade. “Quando você entra na universidade e encontra uma veterana sua, quando você está em um cargo dentro de uma empresa e você tem uma chefe preta, você já se empodera também. A gente se fortalece uma com as outras”, conclui.

E mais, Thelminha também fala de seu primeiro livro. “Lancei o livro ‘Querer, Poder, Vencer’, que é uma frase da minha mãe, que sempre me impulsionou, apesar de a sociedade falar ‘Desiste aqui. Não faz isso, é muito difícil. Não vai lá, é muito concorrido’. Ela não permitia que eu desistisse dos meus sonhos”, ressalta. “Com esse livro, eu quero exatamente mostrar que, por conta de tudo o que a gente vive na nossa sociedade, nem sempre querer é poder. Na verdade, é uma crítica. Mas, espero que o leitor quando concluir o meu livro resgate a força para poder vencer e correr atrás de todos os objetivos”, diz.

O Trace Trends traz ainda o urban jazz afro futurista de Jonathan Ferr, o sucesso de Black Star, gravadora independente do Rio de Janeiro, a jornalista Nathalia Santos mostrando o corre de quem trabalha com produção, Babu Santana recebendo os trappers Abbott, Somynem Grin e Xitter, no quadro ‘Fala, Babu!’, Adendo com Ad Júnior contando a história do hip hop e as novidades musicais com Bafros de Ivete Sangalo com Carlinhos Brown, Turma do Pagode, Clara, Grupo Cabokaji, Mateus Aleluia, Marvvila com PK e MC Don Juan, DJ Salu com N.A.N.A e Dnasty, Éuduke com Leozí, 509-E, MC Dricka com Jovem Dex e Alee e Nêssa com MC Tchelinho.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato