Film&Arts exibe especial com adaptações de grandes sucessos contemporâneos da dança neste domingo

Divulgação

Preparados para uma noite repleta de magia? Neste domingo, 12/12, às 18h, estreia no Film&Arts um especial com uma nova adaptação de “Carmen”, de Carlos Acosta, “Víscera”, de Liam Scarlett”, “Prelúdio A Um Sonho de Fauno”, de Jerome Robbins e “Tchaikovsky Pas De Deux”, de George Balanchine, diretamente da Royal Opera House de Londres.

A programação especial se inicia com “Víscera”, produção coreografada por Liam Scarlett, artista residente do Royal Ballet, que fez sua estreia nos Estados Unidos no Miami City Ballet, em 2012. O balé é acompanhado pelo Concerto para Piano # 1 do compositor americano contemporâneo Lowell Liebermann. A essência do balé é um evocativo pas de deux e em ambos os lados encontramos passagens intensamente rítmicas de 14 dançarinos, entre eles, Marianela Nuñez, Ryoichi Hirano do Royal Ballet. Robert Clark é o pianista da atração que também conta com figurino de Liam Scarlett.

Mais tarde, o Film&Arts exibe “Prelúdio A Um Sonho De Fauno”, criação de Jerome Robbins ao cochilo do Pan que deu início a sua carreira em 1953. A produção conta com a música de Debussy e é inspirada na coreografia do “O balé escandaloso” de Nijinsky em 1912, além dos artistas Sarah Lamb, Vadim Muntagirov, representando um jovem se espreguiçando ao sol e dois dançarinos trabalhando em um pas de deux, aparentemente alheio à conotação sexual. Na adaptação o figurino é de Irene Sharaff.

Na sequência, Iana Salenko e Steven McRae dão vida a “Tchaikovsky Pas De Deux”, composição de George Balanchine que conduz o pas de deux de 10 minutos de Tchaikovsky em 1960. Na exibição, confira o virtuosismo da dupla de dançarinos do New York City Ballet, Violette Verdy e Conrad Ludlow. A música que ele escolheu foi um fragmento recentemente redescoberto do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky.

Balanchine mantém a estrutura de um pas de deux clássico: primeiro o homem e a mulher dançam juntos, depois cada um tem uma variação separada e, por fim, voltam a se encontrar em uma apresentação deslumbrante. O figurino é de Anthony Dowell.

Fechando a noite com uma coreografia de ouro, o Film&Arts exibe a ópera “Carmen”, de George Bizet, uma adaptação do romance de Próspero Mérimée, que acompanha uma cigana chamada Carmen, que é apunhalada até a morte por seu amante ciumento, Don José. Carlos Acosta, Artista Convidado Principal, do Royal Ballet e conhecido como um dos bailarinos mais famosos do mundo, ao lado de Marianela Nuñez (Cármen); Federico Bonelli (Escamillo); Carlos Acosta (Don José); Matthew Golding (Fate), narram a história de Bizet e Mérimée. Nesta nova versão do Royal Ballet, os grandes temas universais e atemporais como paixão, ciúme e a morte apresentam sua crueldade em uma performance curta e poderosa.

A produção pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato