Film&Arts exibe especial com adaptações de grandes sucessos contemporâneos da dança neste domingo

Divulgação

Preparados para uma noite repleta de magia? Neste domingo, 12/12, às 18h, estreia no Film&Arts um especial com uma nova adaptação de “Carmen”, de Carlos Acosta, “Víscera”, de Liam Scarlett”, “Prelúdio A Um Sonho de Fauno”, de Jerome Robbins e “Tchaikovsky Pas De Deux”, de George Balanchine, diretamente da Royal Opera House de Londres.

A programação especial se inicia com “Víscera”, produção coreografada por Liam Scarlett, artista residente do Royal Ballet, que fez sua estreia nos Estados Unidos no Miami City Ballet, em 2012. O balé é acompanhado pelo Concerto para Piano # 1 do compositor americano contemporâneo Lowell Liebermann. A essência do balé é um evocativo pas de deux e em ambos os lados encontramos passagens intensamente rítmicas de 14 dançarinos, entre eles, Marianela Nuñez, Ryoichi Hirano do Royal Ballet. Robert Clark é o pianista da atração que também conta com figurino de Liam Scarlett.

Mais tarde, o Film&Arts exibe “Prelúdio A Um Sonho De Fauno”, criação de Jerome Robbins ao cochilo do Pan que deu início a sua carreira em 1953. A produção conta com a música de Debussy e é inspirada na coreografia do “O balé escandaloso” de Nijinsky em 1912, além dos artistas Sarah Lamb, Vadim Muntagirov, representando um jovem se espreguiçando ao sol e dois dançarinos trabalhando em um pas de deux, aparentemente alheio à conotação sexual. Na adaptação o figurino é de Irene Sharaff.

Na sequência, Iana Salenko e Steven McRae dão vida a “Tchaikovsky Pas De Deux”, composição de George Balanchine que conduz o pas de deux de 10 minutos de Tchaikovsky em 1960. Na exibição, confira o virtuosismo da dupla de dançarinos do New York City Ballet, Violette Verdy e Conrad Ludlow. A música que ele escolheu foi um fragmento recentemente redescoberto do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky.

Balanchine mantém a estrutura de um pas de deux clássico: primeiro o homem e a mulher dançam juntos, depois cada um tem uma variação separada e, por fim, voltam a se encontrar em uma apresentação deslumbrante. O figurino é de Anthony Dowell.

Fechando a noite com uma coreografia de ouro, o Film&Arts exibe a ópera “Carmen”, de George Bizet, uma adaptação do romance de Próspero Mérimée, que acompanha uma cigana chamada Carmen, que é apunhalada até a morte por seu amante ciumento, Don José. Carlos Acosta, Artista Convidado Principal, do Royal Ballet e conhecido como um dos bailarinos mais famosos do mundo, ao lado de Marianela Nuñez (Cármen); Federico Bonelli (Escamillo); Carlos Acosta (Don José); Matthew Golding (Fate), narram a história de Bizet e Mérimée. Nesta nova versão do Royal Ballet, os grandes temas universais e atemporais como paixão, ciúme e a morte apresentam sua crueldade em uma performance curta e poderosa.

A produção pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem