Grande Final: Vitrine de confeitaria inteira será o desafio do 'Bake Off Brasil - Mão na Massa'

Divulgação SBT

Durante 21 semanas, 42 deliciosos desafios foram feitos na tenda mais doce do país. O exército de 18 confeiteiro encarou surpreendentes desafios numa temporada cheia de novidades e com muita emoção. Mas agora, apenas três participantes chegaram a essa grande final e estão mais perto de vencer a batalha e se tornar o maior confeiteiro amador do Brasil. No 'Bake Off Brasil - Mão na Massa', deste sábado, 18 de dezembro, Gileade, Nathanael e Julio estão a postos e terão que provar que merecem o tão cobiçado troféu de vencedor do programa.

Na etapa final, a competição se inicia pela prova técnica e dessa vez os confeiteiros terão que fazer o Bolo Batedeira. "A base e o corpo da batedeira foram modelados com isopor comestível. O topo da batedeira é formado por um bolo esculpido composto por 4 camadas de massa de cacau 100% e três camadas de chocolate caramelizado.

Toda a batedeira foi coberta e decorada com pasta americana e os detalhes foram feitos com glacê real. O recipiente foi feito com chocolate branco. O batedor da e os utensílios, também são feitos de chocolate branco e glacê real para os contornos. E para finalizar, a decoração tem o estilo cartoon com traços pretos que dão o efeito de um desenho", explica Beca. Essa prova é o passaporte para a prova final, os dois melhores seguem na competição.

Já na prova criativa, todos os confeiteiros da temporada voltam para acompanhar o melhor entre os dois finalistas. E uma prova de final de temporada, pede desafio. Os competidores terão que fazer uma vitrine inteira de confeitaria. Beca trouxe, como modelo, a 'Confeitaria do Bake off Brasil', formada por cinco andares, sendo que três deles representam os expositores dessa confeitaria com mais de 50 unidade de doces. Entre os doces estão, mousse de chocolate com frutas vermelhas, mousse de
amora com coco, mousse de caramelo com pralinê, minibolo de nozes, minibolo red velvet com mascarpone e minitortas de morango com merengue. No topo, um bolo formado por dois andares, um deles comestível e o outro cenográfico. Ambos cobertos com pasta americana e decorado com arabescos. Na cavidade central, o ponto chave desse preparo, há três modelagens representando Beca, Olivier e Nadja feito de pasta de açúcar. 

Para as regras, Nadja anuncia "queremos um bolo verdadeiro com no mínimo 20 cm de diâmetro, com pelo menos 18 cm de altura e dois tipos de recheio. É obrigatório uma modelagem que represente a confeitaria de vocês e 45 unidades de doces com pelo menos dois tipos para compor a vitrine de confeitaria". Com cinco horas de prova, os dois finalistas poderão escolher quatro participantes para ajudar na confecção da vitrine. "Não me façam brigadeirinho, tem que ser generoso, tem que brilhar, tem que ter atitude. Não hesitem, arrebentam", alerta Olivier.  O vencedor da competição, leva o troféu de melhor confeiteiro amador do Brasil, o avental preto do programa e uma viagem para a Bélgica com Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.
 
"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato