Lei Marília Mendonça e movimentos astrológicos são temas dos podcasts do Globoplay no encerramento de 2021

Divulgação

Na reta final para a virada do ano, os podcasts do catálogo do Globoplay debatem importantes acontecimentos que marcaram 2021, como o acidente aéreo da cantora Marília Mendonça e a aprovação da lei com seu nome. Para quem gosta de finalizar o ciclo anual com previsões astrológicas, se familiarizando com o que os astros reservam para os meses seguintes, também tem dicas preciosas apontando bons caminhos para fazer escolhas.  
 
Confira abaixo esses e outros destaques de dezembro do catálogo de podcasts do Globoplay:  
 
Astrológicas  

Final de ano é hora de aprendermos a crescer com as adversidades e repensarmos valores e caminhos. Um momento de amadurecimento e novidades, de coisas mudando, com possíveis rupturas e reinícios. As astrólogas e apresentadoras Isabel Mueller e Titi Vidal nos guiam em um papo profundo e didático, com dicas práticas sobre como viver melhor este momento tão delicado e desafiador. Ao longo do mês, elas também ensinam no quadro ‘Astrologuês’ o significado das casas por elemento. E, como não poderia faltar, a dupla prepara uma série de análises sobre o que está por vir em 2022. Com episódios semanais às sextas e domingos, o Astrológicas é um podcast original gshow e está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.   
 
Atenção, Passageiros
 
O comandante e apresentador Lito Sousa recebe o copiloto – e também podcaster - Ivan Mizanzuk, em um reencontro entre dois ex-alunos de física que abandonaram o curso e passaram a contar histórias na internet. Ivan relembra quando tentou ser músico e gravava fitas cassete e outras histórias divertidas. Conhecido pelo icônico ‘Caso Evandro’, temporada de maior sucesso de seu podcast Projeto Humanos, Ivan revela também sua relação com o jogo Flight Simulator. Ao longo de dezembro, Lito também recebe o copiloto ADG, dono da maior rede de oficinas automotivas do Brasil. Neste episódio, não falta amor aos motores. Já em outra cabine, Lito recebe um viajante que voa mais do que pilotos: eleito o maior influencer de viagens do Brasil, ‘Estevam pelo mundo’ dá dicas de como comprar passagens com milhas aéreas, ótima pedida para quem planeja viajar. Na rota das notícias, a aprovação da Lei Marília Mendonça é destaque. Com episódios semanais às quintas-feiras, a segunda temporada do podcast ‘Atenção, Passageiros’ está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. 
  
Pistoleiros   

Lançado no início do mês, Pistoleiros é um dos principais destaques do catálogo de podcasts do Globoplay em dezembro trazendo furos de reportagem a partir da investigação sobre alguns dos principais atores da “máquina de homicídios” do Rio de Janeiro. Assinado e apresentado pelo jornalista Rafael Soares, os episódios esmiuçam a rotina de cada um desses matadores a partir da apuração de como conseguiram se manter ilesos da polícia ao longo de tantos anos. Produzido pelo O Globo, Pistoleiros ganhou uma página especial no site do jornal reunindo todo o material relacionado ao podcast e também matérias antigas e novas que se relacionam ao conteúdo editorial. Está disponível no Globoplay, na Deezer e no site do jornal O Globo.  
 
Modus Operandi  

Outra grande novidade do catálogo do streaming é a chegada de Modus Operandi, maior podcast de true crime do país. Entre os episódios de destaque do mês, um caso de 1974, quando dois homens desapareceram em Reykjavik, capital da Islândia, um país até então pacato. Dois anos depois, seis pessoas foram presas e depois condenadas pelo assassinato dos dois homens. Só tem um problema: talvez nenhum desses crimes tenha mesmo acontecido. Essa é a história que permeia o episódio #96 - As confissões de Reykjavik e memórias fabricadas. Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, o podcast tem mais de 100 episódios publicados, As histórias selecionadas envolvem desde casos conhecidos na mídia brasileira, como o de Suzane von Richthofen, até outros mundialmente famosos como o assassinato de Maurizio - herdeiro da Gucci- e o julgamento do astro do futebol americano OJ Simpson, intercalados com episódios que navegam por curiosidades, apresentando a fundo origens pouco conhecidas. Disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio, o episódio tem novos episódios uma vez por semana, às quintas-feiras.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato