Lima Duarte relembra Sassá Mutema, seu personagem em 'O Salvador da Pátria’, novela que chega ao Globoplay

Divulgação Globo/Bazilio Calazans

Exibida em 1989, ano importante da política brasileira marcado pela volta das eleições diretas para presidente depois de um longo período sob o regime da ditadura militar, 'O Salvador da Pátria' chega hoje (06), ao Globoplay no projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia.  
 
Escrita por Lauro César Muniz, com direção de Paulo Ubiratan e supervisão de Daniel Filho, a obra marcou a carreira do ator Lima Duarte, que relembra com carinho o inesquecível Sassá Mutema. “Fiz grandes personagens, mas não tenho dúvida de que o Sassá é definitivo. Um homem ignorante, que não sabe ler e escrever, mas que evolui do início ao fim da história. Ama com todo o seu coração a sua mãezinha e, com o passar da novela, transfere esse sentimento à professora Clotilde”, emociona-se Duarte.   
 
Na trama, o deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco) é marido de Gilda (Susana Vieira), pai de Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta), e amante de Marlene (Tássia Camargo). Dono da maior fábrica de sucos do local, é capaz de fazer de tudo para evitar que sua relação extraconjugal venha a público, apesar do assunto já ter chegado aos ouvidos do inescrupuloso radialista Juca Pirama (Luis Gustavo), que passa a explorar o caso.  
 
Para evitar suspeitas, ele decide casar a moça com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte), boia-fria que vive da colheita de laranjas. A reviravolta da história começa quando Juca e Marlene são encontrados mortos e Sassá é acusado dos assassinatos. Ele é preso, mas luta para provar sua inocência com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona. “A grande lição que Sassá aprendeu com a professorinha foi a paixão. A forma como ele se declarava para Clotilde era fantástica, com cenas incríveis, lembro até hoje. Me pergunto se os sentimentos valem da mesma forma nos dias de hoje. Será? É isso que espero compreender com a chegada da novela no Globoplay”, celebra o ator.  
 
A novela ainda conta com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Lucinha Lins, Natália Lage, Suzy Rêgo, Betty Faria, além dos saudosos Luis Gustavo e José Wilker, entre outros.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato