No especial de Natal do 'Sensacional', Padre Júlio Lancellotti revela seu maior desejo: ''Uma utopia do pão em todas as mesas''

Divulgação

O 'Sensacional' (RedeTV!) estará em clima de Natal nesta quinta-feira (23) e para celebrar essa época de fraternidade e generosidade, a apresentadora Daniela Albuquerque receberá o Padre Júlio Lancellotti, que além de falar da trajetória religiosa, comentará também o que aprendeu durante os 36 anos como ativista social, ajudando pessoas em situação de rua. 

“Uma coisa que todos [nós] podemos fazer e não custa nada: não discrimine, não seja preconceituoso. Aprendi a ler os olhos deles, eu me alfabetizei do olhar deles”, compartilha o presbítero, hoje aos 72 anos. “A população de rua não é nem anjo, nem demônio, são pessoas que têm erros e acertos e que são como todos os seres humanos. Não sejamos desumanos.”

O Padre Júlio Lancellotti contará também que já sofreu ameaças ao longo da vida religiosa. “Até hoje me causa o maior espanto é alguém planejar o mal contra você, articular uma rede de maldade", afirma, mencionando que teve conhecimento de quatro tentativas de homicídio contra ele. "Depois de muitos anos essas pessoas vieram me dizer que tentaram me matar e não conseguiram. Falavam que se arrependeram no caminho", revela.

Mesmo com as adversidades enfrentadas, o religioso demonstra otimismo e confessa seu maior desejo, que transcende esta data especial. "Não é um sonho, é uma utopia. Que todos tivessem casa, comida, amor e alegria. Que ninguém passasse fome ou tivesse que dormir na rua. É uma utopia que eu busco, do pão em todas as mesas".

A edição de Natal do 'Sensacional' irá ao ar nesta quinta-feira (23), às 22h30, na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato