Nordeste goiano é o destino do 'Globo Repórter' desta semana

Divulgação Globo

Uma das regiões mais fascinantes e ameaçadas do Brasil, o nordeste goiano é o destino do 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 10, uma co-produção com a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e no Tocantins. A região abriga a Chapada dos Veadeiros, lugar de tantas belezas, que este ano foi atingida por incêndios criminosos. “O nordeste goiano começa na Chapada dos Veadeiros, mas é uma região que esconde muitos outros lugares intocáveis, que o ‘Globo Repórter’ descobriu e vai mostrar essa semana pela primeira vez. Durante 25 dias, percorremos uma região do Brasil cheia de cachoeiras, piscinas naturais, paisagens únicas e com uma gente preocupada em preservar o cerrado”, adianta o repórter Fábio Castro.

O programa mostra o renascimento desse Patrimônio Natural da Humanidade depois dos últimos incêndios e conta histórias de quem se dedica a preservar este bioma tão ameaçado. “O cerrado é frágil na seca e o fogo provocado pelo homem este ano voltou a ameaçar a fauna e a flora da região. Vamos mostrar como a região enfrentou o fogo e o que os moradores fazem para recuperar áreas destruídas e proteger a vegetação.  Fomos surpreendidos durante as gravações do programa com a chegada de equipes de brigadistas para conter o fogo e acompanhamos o trabalho deles”, revela Fábio Castro.

Entre as conclusões do repórter está a de que o homem é só um dos inúmeros moradores dessa região. Animais raros, como a onça preta, também marcam presença no programa que mostra ainda as ferramentas que os macacos usam para procurar por comida. Cachoeiras belíssimas, o intrigante Vale da Lua e as delícias preparadas com produtos típicos do cerrado também estão presentes no ‘Globo Repórter’ dessa semana. “O nordeste de Goiás tem poços de água que lembram o Caribe.  Um Caribe de água doce bem no meio do Brasil”, resume o repórter.  

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 10, logo após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato