Prime box brazil exibe documentário sobre a poeta mato-grossense Luciene Carvalho

Divulgação

A poeta Luciane Carvalho, primeira mulher negra imortalizada pela Academia Mato-Grossense de Letras, é tema do documentário ''Quem tem medo de Luciane Carvalho'', que estreia dia 5 de dezembro no canal Prime Box Brazil. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, ao vivo, pela plataforma de streaming Box Brazil Play. 

A obra explora o processo de construção de um documentário onde a fronteira entre registrar o real e aquilo que se conta muitas vezes se confundem. Mesclando aspectos autobiográficos e de autoficção, o filme utiliza linguagens artísticas que traduzem em imagens a poesia de Luciene. 

A antagonista-diretora, como se apresenta a cineasta Juliana Curvo, só conseguiu conduzir as filmagens quando foi “contaminada” pela poeta, apresentando uma segunda autonarrativa e contando sobre a origem do filme difícil de realizar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato