Prime box brazil exibe documentário sobre a poeta mato-grossense Luciene Carvalho

Divulgação

A poeta Luciane Carvalho, primeira mulher negra imortalizada pela Academia Mato-Grossense de Letras, é tema do documentário ''Quem tem medo de Luciane Carvalho'', que estreia dia 5 de dezembro no canal Prime Box Brazil. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, ao vivo, pela plataforma de streaming Box Brazil Play. 

A obra explora o processo de construção de um documentário onde a fronteira entre registrar o real e aquilo que se conta muitas vezes se confundem. Mesclando aspectos autobiográficos e de autoficção, o filme utiliza linguagens artísticas que traduzem em imagens a poesia de Luciene. 

A antagonista-diretora, como se apresenta a cineasta Juliana Curvo, só conseguiu conduzir as filmagens quando foi “contaminada” pela poeta, apresentando uma segunda autonarrativa e contando sobre a origem do filme difícil de realizar.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem