Programa 'CNN Viagem & Gastronomia' apresenta o terceiro episódio da série internacional ''Bordeaux: uma jornada pelos grandes vinhedos''

Divulgação

O programa 'CNN Viagem & Gastronomia' deste sábado, dia 11/12 (21h),  segue a jornada pela região de Bordeaux, no sudeste da França. Na série internacional da CNN Brasil, a apresentadora Daniela Filomeno desvenda o velho mundo do vinho, bebida que envolve muita tradição, movimenta a economia e é um meio de vida para milhares de pessoas.

Neste terceiro episódio, Daniela chega à encantadora Pauillac, de menos de 5 mil habitantes, com clima praiano, boa gastronomia e bons vinhos. A apresentadora conversa com moradores, faz compras e degusta embutidos em uma maison, até chegar a um dos grandes castelos da região, o Château Gruaud Larose. Ela entrevista a responsável pelo enoturismo do local e visita as instalações. Depois de degustar os vinhos, Daniela improvisa um piquenique na área externa e faz uma harmonização com os petiscos que comprou, provando que as melhores experiências podem surgir por acaso.

O programa mostra outro château conhecido por produzir o vinho Lynch Bages, classificado como Grand Cru Classés, de qualidade reconhecida internacionalmente. Daniela visita a casa dos proprietários, mostra detalhes da história desse nome que é  referência no mundo dos vinhos e acompanha a colheita da uva e o processo de produção do vinho. Mais do que uma vinícola, a Villa de Bages é um complexo de gastronomia e entretenimento, com bistrô, wine shop e  bicicletas para o passeio dos turistas. A apresentadora termina a tour degustando um cordeiro com um vinho Lynch Bages.

Outro ponto alto do programa desta semana é a entrevista com Corrinne Bascaules, dona do Château Margaux, que produz um dos melhores vinhos do mundo. A empresária é uma das poucas mulheres à frente de um empreendimento desse tipo.

A viagem segue para a região de Pessac-Léognan, onde a equipe fica hospedada no Les Sources de Caudalie, localizado nos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte. O hotel tem um spa para os visitante relaxarem com tratamentos que utilizam produtos feitos com as uvas da região. Daniele visita a vinícola, aprende a colher uva para fazer o próprio vinho e, acompanha a construção de um barril.

O ‘CNN Viagem & Gastronomia’ vai ao ar todos os sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (02h20, 13h e 18h). No  YouTube,  ao vivo (sábado, 21h) e on demand  na sequência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato