''Sabor da Vida'' (An), de Naomi Kawase, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Selecionado para abrir a mostra Um Certain Regard, no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 2015, o longa japonês ''Sabor da Vida'' (An), de Naomi Kawase, chega à faixa Estrangeiro Film Festival, do Canal Brasil, na terça, dia 21/12, às 22h. O filme acompanha um homem que reaprende, graças ao encontro inesperado com uma idosa, a valorizar a vida e a beleza do cotidiano.

Baseado em um livro de Durian Sukegawa e roteirizado pela própria diretora, o longa gira em torno de Sentaro (Masatoshi Nagase), homem triste e solitário que administra uma pequena confeitaria especializada em dorayakis – uma espécie de panqueca recheada com pasta de feijão vermelho doce (o “an” do título). Certa manhã, uma senhorinha chamada Tokue (Kirin Kiki) lhe pede um emprego e, ao provar sua receita de an, ele decide contratá-la. Imediatamente Tokue passa a atrair fregueses encantados com a mudança na qualidade das iguarias ali vendidas e dá um novo rumo, tanto ao negócio, quanto à vida de Sentaro. O filme venceu o prêmio da audiência na Mostra Internacional de São Paulo. 

Sabor da Vida (2015) (112’)
Título original: An
País: Japão / França / Alemanha
Classificação etária: 10 anos
Direção: Naomi Kawase
Elenco: Kirin Kiki, Masatoshi Nagase, Kyara Uchida, Miyoko Asada
Horários: terça, 21/12, às 22h e madrugada de sábado/domingo, dia 26/12, às 2h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato