Seleção da 52ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet é dominada por Atlético-MG

Divulgação

A 52ª edição do ESPN Bola de Prata Sportingbet, a mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2021. O evento deste ano ficou marcado como o maior da história por premiar, pela primeira vez, a seleção do campeonato feminino, além de estrear a categoria que homenageia a personalidade do futebol mais engajada com o Combate ao Racismo.

O grande destaque da premiação foi o Atlético MG, equipe que conquistou o segundo título do Campeonato Brasileiro de sua história. O clube teve oito atletas premiados, além de Cuca, eleito o melhor técnico. Hulk foi a principal atração da cerimônia e acabou eleito o Bola de Ouro da competição, além de levar para casa os troféus de melhor atacante e artilheiro. “Agradeço a Deus e à massa atleticana que tanto nos apoiou no campeonato inteiro. Estou muito feliz com os prêmios individuais e também com o título”.

Os torcedores do Galo também puderam vibrar com as participações de dois dos maiores ídolos da história do clube. Reinaldo, estrela do Atlético nos anos 70 e 80, entrou no palco com o punho erguido e fechado, mesmo gesto com o qual comemorava seus gols em sinal de protesto. O artilheiro recebeu o prêmio “Reflexões” e deu o recado. “Fogo nos racistas”. Dadá Maravilha, artilheiro do Galo no Brasileirão de 1971, foi o responsável por anunciar a Bola de Ouro para Hulk. 

Divulgação

O evento deste ano teve apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, que comandam a primeira edição do SportsCenter diariamente. A cerimônia também contou a participação dos talentos da ESPN: Alex Tseng, Natasha David, Edu de Meneses, Luciana Mariano e Celso Unzelte, e participações dos influenciadores Jukanalha e Naty Potira como co-hosts. Além disso, a premiação teve a presença dos atores Raphael Logam, Yuri Marçal e Klara Castanho, e dos ex-jogadores da Seleção Brasileira: Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha. Como atrações musicais, os destaques foram Salgadinho e a dupla Henrique e Diego.

Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato masculino ficou definida da seguinte maneira: Everson (Atlético MG); Mariano (Atlético MG), Junior Alonso (Atlético MG), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Guilherme Arana (Atlético MG); Jair (Atlético MG) e Edenilson (Internacional); Nacho Fernandez (Atlético MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Artur (RB Bragantino) e Hulk (Atlético MG).

Divulgação

Seguindo os mesmos critérios de avaliação, a seleção feminina foi dominada por equipes paulistas. As premiadas foram: Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Erika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Carol Nogueira (São Paulo) e Andressinha (Corinthians); Vic Albuquerque (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Corinthians).

Bia Zaneratto foi o grande destaque entre as mulheres. A ex-jogadora do Palmeiras foi eleita Bola de Ouro, melhor atacante e também terminou a competição como artilheira com 13 gols em 15 partidas. “O futebol feminino vive um momento único em sua história com essa premiação. Esses prêmios são presentes especiais para mim”. Foi a primeira vez que as mulheres tiveram o mesmo tratamento durante a premiação.

Outro momento marcante envolveu Formiga, lenda do futebol feminino. A meio-campista foi homenageada com uma Bola de Ouro, uma maneira que a premiação encontrou de valorizar quem tanto fez pelo esporte brasileiro. “Estou muito emocionada com essa homenagem. Ver nossos esforços sendo recompensados é muito gratificante”, disse a craque que se aposentou da seleção brasileira nesta temporada aos 43 anos.

Divulgação 

Pelo terceiro ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Cristiane Iwayama, Regiane Wohnrath, Karen Barbosa, Clara Gomes e João Gonzales foram responsáveis pela produção e coordenação do evento.

Prêmios Especiais

Combate ao Racismo – Reinaldo (Ídolo do Atlético-MG)

Bola de Ouro Especial - Formiga

Premiações Femininas

GOLEIRA - Luciana (Ferroviária)
ZAGUEIRAS - Erika (Corinthians) e Agustina (Palmeiras)
LATERAIS - Bruna Calderan (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians)
VOLANTES - Carol Nogueira (São Paulo) e Andressinha (Corinthians)
MEIAS - Vic Albuquerque (Corinthians) e Tamires (Corinthians)
ATACANTES - Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Corinthians)
TÉCNICO - Arthur Elias (Corinthians)
BOLA DE OURO - Bia Zaneratto (Palmeiras)
ARTILHEIRA - Bia Zaneratto (Palmeiras)
GOL MAIS BONITO – Gabi Zanotti (Corinthians)
REVELAÇÃO – Bruninha (Santos)

Premiações Masculinas

GOLEIRO - Everson (Atlético-MG)
ZAGUEIROS - Junior Alonso (Atlético-MG) e Léo Ortiz (RB Bragantino)
LATERAIS - Mariano (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético MG)
VOLANTES - Edenilson (Internacional) e Jair (Atlético-MG)
MEIAS - Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras)
ATACANTES - Hulk (Atlético-MG) e Artur (RB Bragantino)
TÉCNICO - Cuca (Atlético-MG)
BOLA DE OURO - Hulk (Atlético-MG)
ARTILHEIRO - Hulk (Atlético-MG)
GOL MAIS BONITO - Andreas Pereira (Flamengo)
REVELAÇÃO - Matías Zaracho (Atlético-MG)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato