TV Cultura exibe Aquecimento Global, da Medialand

Divulgação

No sábado (01/01), às 19h30, será exibido pela primeira vez na tela da TV Cultura o documentário Aquecimento Global, produzido pela Medialand, com direção de Carla Albuquerque. Gravada durante a pandemia do coronavírus, iniciada em 2020, a produção conta com a participação de 16 especialistas brasileiros em debate sobre as alterações climáticas e seus efeitos ao redor do globo.

Vivemos e sentimos de perto as mudanças que estão acontecendo na natureza, mas qual o efeito disso em nossa vivência no mundo? Até onde vai a participação do ser humano no aquecimento global? Existe possibilidade de reverter o caminho que as mudanças climáticas parecem seguir? Essas são algumas das questões debatidas durante a atração, com pouco mais de 70 minutos.
 
“Quando começamos a gravar o documentário, em janeiro de 2020, um dos entrevistados alerta: o aquecimento global poderia, a qualquer momento, trazer grandes pandemias com novos vírus que colocariam o mundo em estado de atenção. Em seguida, chegou a quarentena, parando toda a gravação presencial", conta Carla Albuquerque, que assina a produção executiva e a direção-geral do documentário. Ainda assim, a atração teve continuidade e amplo debate sobre as mudanças atuais, dentro das medidas cabíveis dos últimos tempos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem