''Universo Karnal'' desta semana faz uma reflexão sobre solidão e solitude

Divulgação

Neste sábado, dia 04 (23h), um dos temas que mais afetam o ser humano, a solidão, estará em destaque no programa ''Universo Karnal''.  E nada melhor para esse debate do que acompanhar um pouco da vida de pessoas que entendem do assunto, porque convivem com a solidão no dia-a-dia.. Uma delas é Afrodite, caminhoneira, acostumada a cortar, sozinha, as estradas do país. O  historiador e professor Leandro Karnal sobe na boleia do caminhão e mostra que, no isolamento, Afrodite encontrou coragem e determinação para assumir sua transexualidade. 

O episódio “Solidão, o Mal do Século” apresenta também uma conversa com o navegador Amyr Klink,  mestre na arte de conviver consigo mesmo, exercitada em longas expedições no mar aberto. Klink já atravessou o Oceano Atlântico e foi à Antártica, sozinho, comandando o próprio veleiro. O navegador garante que encontra prazer e apreciação no silêncio de estar só. 

Os dois casos mostram que o isolamento pode produzir grandes revelações e ajuda na 

Krause, presidente da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Infantil. O especialista explica que “a emoção associada à sensação de desconexão, de não pertencimento, que vai crescendo e se tornando uma coisa corrosiva raramente é investigada”. 

* 'Universo Karnal' vai ao ar todos os sábados (23h), com reprise no domingo (23h15)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato