''Universo Karnal'' desta semana faz uma reflexão sobre solidão e solitude

Divulgação

Neste sábado, dia 04 (23h), um dos temas que mais afetam o ser humano, a solidão, estará em destaque no programa ''Universo Karnal''.  E nada melhor para esse debate do que acompanhar um pouco da vida de pessoas que entendem do assunto, porque convivem com a solidão no dia-a-dia.. Uma delas é Afrodite, caminhoneira, acostumada a cortar, sozinha, as estradas do país. O  historiador e professor Leandro Karnal sobe na boleia do caminhão e mostra que, no isolamento, Afrodite encontrou coragem e determinação para assumir sua transexualidade. 

O episódio “Solidão, o Mal do Século” apresenta também uma conversa com o navegador Amyr Klink,  mestre na arte de conviver consigo mesmo, exercitada em longas expedições no mar aberto. Klink já atravessou o Oceano Atlântico e foi à Antártica, sozinho, comandando o próprio veleiro. O navegador garante que encontra prazer e apreciação no silêncio de estar só. 

Os dois casos mostram que o isolamento pode produzir grandes revelações e ajuda na 

Krause, presidente da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Infantil. O especialista explica que “a emoção associada à sensação de desconexão, de não pertencimento, que vai crescendo e se tornando uma coisa corrosiva raramente é investigada”. 

* 'Universo Karnal' vai ao ar todos os sábados (23h), com reprise no domingo (23h15)
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem