Ankito e Grande Otelo estrelam comédia no Cine Retrô desta quinta

Divulgação

A sessão de clássicos da sétima arte da TV Brasil exibe o longa-metragem "E o bicho não deu" nesta quinta (6), às 22h30, na faixa Cine Retrô. Produção inédita na emissora, o filme é mais um entre os grandes sucessos da parceria nas telonas dos comediantes Ankito e Grande Otelo. A trama conta, ainda, com astros como Carlos Imperial, Costinha e Paulo Goulart.

A película de 1958 foi dirigida pelo célebre cineasta J.B. Tanko, croata radicado no Brasil com vasta filmografia, principalmente em obras de humor. A produção teve roteiro de outra personalidade ímpar na comédia nacional, o renomado cronista Sergio Porto, mais conhecido pelo pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.

Enredo

Doutor Faria (Paulo Goulart), o novo delegado, dá início à "Operação Bicho", decidido a acabar com o jogo do bicho na cidade. Para desmontar o esquema localizado em uma floricultura, ele encarrega o detetive Bartolomeu (Ankito) de assumir a missão.

O policial planeja se infiltrar entre os contraventores para resolver o caso. O objetivo de Bartolomeu é descobrir quem banca o negócio. O bando de infratores é chefiado pelo dono da boate Flerte, o bicheiro Madruga (Arlindo Costa).

A caminho de investigar a ocorrência e seguir o plano, Bartolomeu encontra seu amigo de infância Jujuba (Grande Otelo) e se apaixona pela florista Terezinha (Aída Campos), filha de Frederico (Costinha). Só que o detetive não sabia que Frederico e Jujuba trabalham para os bicheiros.

Quando percebe que o amigo atua no jogo do bicho, Bartolomeu persegue Jujuba na boate, acaba batendo com a cabeça e fica com amnésia. O médico Dr. Elói (Sérgio de Oliveira) cura o policial, mas o zumbido de um apito voltar a prejudicá-lo.

A partir daí, Bartolomeu passa a sofrer de dupla personalidade: uma hora acha que é bicheiro, amigo de Jujuba, em outro momento volta a ser detetive. A mudança de personalidade ocorre quando ele ouve o som de um apito.

Enquanto isso, o bicheiro Madruga está determinado a destruir a floricultura. O contraventor considera o local muito visado pela polícia. Na confusão, um macaco foge, o que serve como palpite para o jogo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem