Belfast, do diretor Kenneth Branagh, chega ao Telecine

Divulgação

Com um time de curadoria atento para levar o melhor conteúdo a seus assinantes, o Telecine anuncia que Belfast chega ao seu catálogo depois da temporada nos cinemas, que tem estreia prevista para 24 de fevereiro. O filme é um dos mais indicados ao Globo de Ouro de 2022, que acontece neste domingo (09/01), concorrendo em seis categorias: Melhor Filme Dramático; Melhor Diretor, para Kenneth Branagh; Melhor Ator Coadjuvante, para Jamie Dornan e Ciarán Hinds; Melhor Atriz Coadjuvante, para Caitriona Balfe; Melhor Roteiro e Melhor Canção Original, por Down to Joy, de Van Morrison.
 
Belfast mostra sob a perspectiva do menino Buddy (Jude Hill) o conflito entre católicos e protestantes que aconteceu na Irlanda do Norte no final da década de 1960, conhecido como The Troubles, e resultou em milhares de mortes. A tranquilidade da infância na comunidade onde a criança mora é interrompida por discussões, brigas e ataques a bomba na porta de casa. O garoto busca se consolar e entender o que está acontecendo ao seu redor com seus avós, que lhe dão conselhos e carinho e o incentivam a sonhar com um futuro melhor.

Branagh se inspirou em suas memórias de infância para criar o filme e apresenta as informações sobre o que acontecia na época através de noticiários e diálogos paralelos entre os adultos, mas Belfast, que é todo filmado em preto e branco, prefere focar na visão lúdica da criança sobre o dia a dia. O diretor também presta uma homenagem ao cinema em uma cena em que Buddy e sua família ficam maravilhados ao assistir O Calhambeque Mágico, longa de 1968, de Ken Hughes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato