CNN Brasil volta com o programa ''Séries Originais'' no dia 15 de janeiro

Divulgação

O programa ''CNN Séries Originais'' volta à grade da CNN Brasil no dia 15 de janeiro (21h45) para mais uma temporada em 2022. A estreia será com a série ''Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia'', composta por quatro episódios que ficarão disponíveis em streaming e VOD (Vídeo On Demand).

A âncora Elisa Veeck viajou pelas principais regiões vinícolas de Portugal para entender por que o vinho português vem conquistando cada vez mais o mercado mundial. “A gente viajou mais de 1.500 quilômetros por lugares deslumbrantes, parecem até desenho, e tem plantação de uva em todos os cantos”, conta a apresentadora. Segundo ela, seja em uma rodovia federal ou em uma estradinha de terra, é possível ver pela janela do carro que os parreirais estão por toda parte.

As gravações mostram que o amor dos portugueses pelo vinho é tanto que eles se tornaram os maiores consumidores da bebida em todo o planeta. Em média, são 50 litros por pessoa ao ano, à frente dos italianos e franceses. E não é só de amor que vive a produção portuguesa. Famílias carregam há séculos essa potente cultura como principal fonte econômica, que atrai cada vez mais investidores de outros países.

“É fascinante ver de perto esse amor e compreender o mundo do vinho, ao conhecer as diferenças entre as uvas, aprender o que é tanino, o que é acidez, como são identificados os aromas, quais madeira são utilizadas para fazer o barril onde o vinho descansa”, afirma a âncora da CNN Brasil. 

A série vai surpreender ao mostrar o vinho do Porto que é usado pela rainha Elizabeth nos brindes reais da coroa inglesa; uvas cultivadas com areia da praia; barris que descansam ao som de canto gregoriano; e até garrafas que ficam a 30 metros de profundidade dentro de um rio. “Essa condição muda completamente o sabor, é incrível! Tiveram essa ideia ao encontrar garrafas escondidas dentro de um barco naufragado”, conta Elisa.

O primeiro dos quatro episódios apresenta os vinhos do Douro e do Porto. No segundo, a equipe vai à região do Dão, às margens da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental. O agito cosmopolita da capital e o charme dos produtores na grande Lisboa estão no terceiro episódio. Por fim, o quarto episódio mostra o Alentejo, mais ao sul, onde são cultivadas as uvas do premiado Pêra-Manca, que tem até fila de espera.

Nos 15 dias de gravações, *Elisa Veeck* entrevistou enólogos e donos de marcas famosas no mundo do vinho, como o *Periquita,*conhecido no mercado brasileiro. “A gente vai falar para quem entende tudo, mas também para quem gosta de tomar vinho, porém às vezes nem sabe o jeito correto de segurar uma taça", explica a apresentadora.

O “CNN Séries Originais” irá ao ar aos sábados (21h45), com horário alternativo aos domingos, às 22h30. Disponível também em streaming e VOD (Vídeo On Demand).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Programa muito fraco, e a intenção da apresentadora é só aparecer.
    Sem didática, chato…
    Precisava focar no que importa, o vinho, as pessoas, e não em querer só se promover…

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato