Com Malu Mader, documentário sobre escultora Maria Martins é exibido na TV Cultura

Divulgação

Neste domingo (9/1), a TV Cultura exibe o documentário Maria, Não Esqueça Que Eu Venho Dos Trópicos, de Francisco C. Martins e Elisa Gomes. O filme faz uma investigação sobre a vida e arte de Maria Martins, hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras e também celebrada por suas gravuras e textos. Inédito, tem participação de Malu Mader como entrevistadora, e vai ao ar às 22h30, na faixa Cine Cult, abrindo o ciclo filmes biográficos.
 
O documentário revela a grandiosidade da obra de Maria e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, em uma poética, transgressora e pioneira, uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Das mãos de Maria nasceram potentes figuras metamórficas -- deusas e monstros sensuais, bárbaros, em plena transmutação.
 
Em paralelo, a produção, dirigida por Francisco C. Martins e Elisa Gomes, também resgata a vida de Maria como esposa de um importante diplomata e a ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato