discovery+ estreia o documentário ''Selma Blair - A Batalha Contra a Esclorose Múltipla''

Divulgação

O discovery+, único serviço de streaming dedicado a conteúdo da vida real, estreia na quinta-feira, 20 de janeiro, SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA (Introducing, Selma Blair), financiado e produzido pela LD Entertainment e que teve sua primeira exibição durante a edição 2021 do SXSW Film Festival. 

Dirigido por Rachel Fleit, a produção documenta a vida da aclamada atriz Selma Blair durante um ano, após ela ter sido diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune para a qual ainda não se conhece a cura.

Narrando uma jornada íntima e de muita resiliência, SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA destaca a mulher que enfrenta a doença enquanto luta contra os desafios impostos pelo impacto social de sua condição, tais como os mitos sobre beleza e o medo coletivo em relação à doença e à morte, além de defender causas relacionadas à autoaceitação e a busca pelo equilíbrio. O filme acompanha Selma enquanto ela concilia o diagnóstico que mudou sua vida com a sua reverenciada sagacidade e seu bom-humor.

“Selma é uma força da natureza. Atriz, mãe e agora defensora da causa em prol das pessoas com esclerose múltipla. A corajosa luta contra a doença e a generosidade de compartilhar uma história tão íntima, em meio a lágrimas e risos, fazem dela um símbolo de perseverança para todos”, afirma Igal Svet, vice-presidente da divisão de documentários do discovery+. “Nosso objetivo é apoiar novas vozes e a estreia de Rachel Fleit como diretora de documentários representa perfeitamente o tipo de conteúdo que buscamos para o discovery+.”, completa o executivo. 

“Estou mais do que contente e orgulhosa por ter o discovery+ como a casa do meu début cinematográfico e por acreditar no poder da narrativa como uma forma de conectar todos nós. Posso ser o tema deste filme, mas espero que todos se reconheçam nele e encontrem força e alegria que talvez não soubessem que tinham”, afirma Selma Blair.

“Minha afinidade com Selma foi à primeira vista. Desde a nossa primeira chamada de vídeo, eu imediatamente entendi quem ela era – espontânea, charmosa, visceral, real e verdadeira ”, define a diretora Rachel Fleit. “Desde o início, queria contar essa história, que é sobre uma forma diferente de estar no mundo. Sinto-me humildemente honrada ao saber que Selma confiou em mim para fazê-lo. Estou muito feliz por ser parte da família discovery+”, completa a diretora.

SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA é dirigido por Rachel Fleit. Por parte da LD, Mickey Liddell e Pete Shilaimon produziram o filme com Troy Nankin. Cass Bird é produtora executiva. O acordo de aquisição foi negociado pela Endeavor Content em nome dos cineastas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato