Ad Code

discovery+ estreia o documentário ''Selma Blair - A Batalha Contra a Esclorose Múltipla''

Divulgação

O discovery+, único serviço de streaming dedicado a conteúdo da vida real, estreia na quinta-feira, 20 de janeiro, SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA (Introducing, Selma Blair), financiado e produzido pela LD Entertainment e que teve sua primeira exibição durante a edição 2021 do SXSW Film Festival. 

Dirigido por Rachel Fleit, a produção documenta a vida da aclamada atriz Selma Blair durante um ano, após ela ter sido diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune para a qual ainda não se conhece a cura.

Narrando uma jornada íntima e de muita resiliência, SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA destaca a mulher que enfrenta a doença enquanto luta contra os desafios impostos pelo impacto social de sua condição, tais como os mitos sobre beleza e o medo coletivo em relação à doença e à morte, além de defender causas relacionadas à autoaceitação e a busca pelo equilíbrio. O filme acompanha Selma enquanto ela concilia o diagnóstico que mudou sua vida com a sua reverenciada sagacidade e seu bom-humor.

“Selma é uma força da natureza. Atriz, mãe e agora defensora da causa em prol das pessoas com esclerose múltipla. A corajosa luta contra a doença e a generosidade de compartilhar uma história tão íntima, em meio a lágrimas e risos, fazem dela um símbolo de perseverança para todos”, afirma Igal Svet, vice-presidente da divisão de documentários do discovery+. “Nosso objetivo é apoiar novas vozes e a estreia de Rachel Fleit como diretora de documentários representa perfeitamente o tipo de conteúdo que buscamos para o discovery+.”, completa o executivo. 

“Estou mais do que contente e orgulhosa por ter o discovery+ como a casa do meu début cinematográfico e por acreditar no poder da narrativa como uma forma de conectar todos nós. Posso ser o tema deste filme, mas espero que todos se reconheçam nele e encontrem força e alegria que talvez não soubessem que tinham”, afirma Selma Blair.

“Minha afinidade com Selma foi à primeira vista. Desde a nossa primeira chamada de vídeo, eu imediatamente entendi quem ela era – espontânea, charmosa, visceral, real e verdadeira ”, define a diretora Rachel Fleit. “Desde o início, queria contar essa história, que é sobre uma forma diferente de estar no mundo. Sinto-me humildemente honrada ao saber que Selma confiou em mim para fazê-lo. Estou muito feliz por ser parte da família discovery+”, completa a diretora.

SELMA BLAIR – A BATALHA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA é dirigido por Rachel Fleit. Por parte da LD, Mickey Liddell e Pete Shilaimon produziram o filme com Troy Nankin. Cass Bird é produtora executiva. O acordo de aquisição foi negociado pela Endeavor Content em nome dos cineastas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code