Discovery Home & Health exibe especial inédito de séries com perrengues na cozinha

S.O.S. Restaurante
Divulgaçao

Na noite de sexta-feira, 14 de janeiro, a partir das 18h55, o Discovery Home & Health exibe o ESPECIAL COZINHA É PARA OS FORTES!, faixa de programação que reúne estreias voltadas aos perrengues da culinária: S.O.S. RESTAURANTE (Restaurant Impossible) abre a sequência de inéditos, seguida do primeiro episódio de MASTERCHEF ESTADOS UNIDOS, às 20h40, e o episódio especial de MESTRES DA SABOTAGEM, às 22h20.

Em S.O.S. RESTAURANTE, o chef Robert Irvine se dedica a missões  quase impossíveis: salvar restaurantes à beira da falência em apenas dois dias e com 10 mil dólares de orçamento. Em cada episódio de uma hora na safra inédita, um restaurante com sérias dificuldades recebe a visita de Robert. Durante os dois dias, ele vai trabalhar duro junto à equipe do local em soluções tão rápidas quando eficientes: mudança de cardápio, no quadro de funcionários e até na proposta da casa. Para que tudo isso saia do papel em apenas 48 horas, ele capitaneia reformas-relâmpago, recruta ajuda de voluntários, arrecada contribuições de parceiros, dá broncas e deixa ânimos exaltados.

No primeiro dos novos episódios, o chef chega à cidade de Ridgeland, no estado americano do Mississippi, onde o Rossini’s Cucina Italiana está abandonado às moscas e com a cozinha insalubre de tão suja. Até os proprietários, Lori e Toni, desistiram de salvar o negócio. Robert terá de arregaçar as mangas e literalmente colocar as mãos na massa para limpar o restaurante e trazê-lo de volta à ativa.

Depois, às 20h40, a cozinha mais famosa do mundo abre suas portas para mais um grupo de competidores que disputam o sonhado troféu que acompanha o título de campeão de MASTERCHEF – ESTADOS UNIDOS e o prêmio de 250 mil dólares.

Nesta edição, há uma novidade que promete acirrar ainda mais a competição: em cada episódio, uma lenda da gastronomia cozinhará com os participantes e julgará as criações. No primeiro episódio, os finalistas do processo de seleção se enfrentam: apenas 15 deles vão receber o avental que significa o ingresso na competição. O trio de jurados formado pelos chefs Gordon Ramsay, Aarón Sanchez e Joe Bastianich recebe o reforço da primeira lenda da gastronomia: o chef Emeril Lagasse.

Divulgação

Finalizando a noite de estreia, Sergio Marone comanda um episódio especial de MESTRES DA SABOTAGEM que conta com a participação de chefs confeiteiros que já passaram pela cozinha de Bake Off Brasil – dois deles, inclusive, saíram de lá com o título: a chef Priscilla e o chef Dário. Junto a eles – ou melhor, contra eles – estarão os chefs Michael e Nubia. Nessa batalha de gigantes, eles vão sabotar e ser sabotados durante três provas, de olho no prêmio de 25 mil reais. O chef Giuseppe Gerundino continua na função de avaliar as criações dos competidores de acordo com os critérios: apresentação, sabor e adequação ao tema. No primeiro desafio, os quatro terão apenas 40 minutos para preparar um bolo que leve legumes na receita– cebola, berinjela e pimentão são os ingredientes que o vencedor do leilão pode impor aos demais. E as sabotagens da rodada não param por aí...
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem