Edição especial do CNN Soft Business debate a revolução 5G

Divulgação

O CNN Soft Business desta quinta-feira, 06.01 (22h30), exibe  a terceira parte dos melhores momentos da primeira temporada, com reapresentação do episódio Tecnologia 5G. Os apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa explicam o que está por trás de cada um dos “Gs” até chegar à quinta geração. A tecnologia 5G é uma revolução que torna a internet mais rápida e traz outros avanços para o cotidiano das pessoas.

“O 5G é o mundo do vídeo e das máquinas. Como a velocidade é muito maior, você vai conseguir ter uma transação de dados e streaming também melhor”, explica o presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi.

A expectativa é que a chegada do 5G gere um impacto de mais de US$ 100 bilhões no Produto Interno Bruto do país na próxima década, por meio de investimentos públicos e privados. Além disso, deverão ser criados cerca de 200 mil  empregos diretos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel e a  consultoria KPMG. 

O programa também fala de janelas inteligentes capazes de controlar luz, sombra e projetar imagens, e do robô criado por uma empresa francesa para limpar as praias. Além desses temas, outro destaque do programa será um segmento que vem crescendo: o mercado à base de plantas. Um estudo desenvolvido pela Sociedade Vegetariana Brasileira mostra que 14% da população se declara vegetariana. Para atender esse público, o universo de carnes feitas a partir de plantas só aumenta. 

O episódio desta quinta-feira aborda ainda um assunto recorrente: sequestro de dados. Para se ter uma ideia, um terço das grandes empresas no mundo foi vítima de ataques nos últimos 12 meses, segundo a consultoria norte-americana IDC. 

* O CNN Soft Business é exibido às quintas-feiras (22h30min), com reprise aos sábados (17h15), domingos (02h20 e 21h) e segundas (00h45). 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato