Edição especial do CNN Soft Business debate a revolução 5G

Divulgação

O CNN Soft Business desta quinta-feira, 06.01 (22h30), exibe  a terceira parte dos melhores momentos da primeira temporada, com reapresentação do episódio Tecnologia 5G. Os apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa explicam o que está por trás de cada um dos “Gs” até chegar à quinta geração. A tecnologia 5G é uma revolução que torna a internet mais rápida e traz outros avanços para o cotidiano das pessoas.

“O 5G é o mundo do vídeo e das máquinas. Como a velocidade é muito maior, você vai conseguir ter uma transação de dados e streaming também melhor”, explica o presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi.

A expectativa é que a chegada do 5G gere um impacto de mais de US$ 100 bilhões no Produto Interno Bruto do país na próxima década, por meio de investimentos públicos e privados. Além disso, deverão ser criados cerca de 200 mil  empregos diretos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel e a  consultoria KPMG. 

O programa também fala de janelas inteligentes capazes de controlar luz, sombra e projetar imagens, e do robô criado por uma empresa francesa para limpar as praias. Além desses temas, outro destaque do programa será um segmento que vem crescendo: o mercado à base de plantas. Um estudo desenvolvido pela Sociedade Vegetariana Brasileira mostra que 14% da população se declara vegetariana. Para atender esse público, o universo de carnes feitas a partir de plantas só aumenta. 

O episódio desta quinta-feira aborda ainda um assunto recorrente: sequestro de dados. Para se ter uma ideia, um terço das grandes empresas no mundo foi vítima de ataques nos últimos 12 meses, segundo a consultoria norte-americana IDC. 

* O CNN Soft Business é exibido às quintas-feiras (22h30min), com reprise aos sábados (17h15), domingos (02h20 e 21h) e segundas (00h45). 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem