Jornal da Record estreia série sobre os perigos na alimentação infantil nesta segunda-feira

Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 10/01, o Jornal da Record estreia a nova série de reportagens ''Tribunal dos Alimentos''. 

Durante os episódios, a produção vai esclarecer os benefícios e os perigos de alimentos oferecidos para o público infantil, como suco de caixinha, achocolatado, nuggets, salsicha, dentre outros. 

Segundo dados da Unicef, a pandemia mudou de vez a alimentação das crianças. Em 61% dos lares brasileiros que têm crianças e adolescentes, houve um aumento do consumo de fast food e refrigerantes, enquanto o de frutas e verduras diminuiu.  

Uma outra pesquisa, da Nutri Brasil Infância II, promovida pela Associação Brasileira de Nutrologia, mostrou que 30% das crianças comem bolacha recheada. Já o refrigerante é a bebida mais consumida no lanche da tarde de uma em cada 10 crianças. Depois de um ano, a média é que essa criança tenha consumido 40 litros de refrigerantes. 

O Jornal da Record vai responder quem são os verdadeiros vilões quando o assunto é a alimentação infantil. 

A reportagem é de Giovanna Risardo; a produção é de Marcelo Souza e Fernanda Camargo; e a edição é de Angela Canguçu. A coordenação de séries e de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem