Jornal da Record estreia série sobre os perigos na alimentação infantil nesta segunda-feira

Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 10/01, o Jornal da Record estreia a nova série de reportagens ''Tribunal dos Alimentos''. 

Durante os episódios, a produção vai esclarecer os benefícios e os perigos de alimentos oferecidos para o público infantil, como suco de caixinha, achocolatado, nuggets, salsicha, dentre outros. 

Segundo dados da Unicef, a pandemia mudou de vez a alimentação das crianças. Em 61% dos lares brasileiros que têm crianças e adolescentes, houve um aumento do consumo de fast food e refrigerantes, enquanto o de frutas e verduras diminuiu.  

Uma outra pesquisa, da Nutri Brasil Infância II, promovida pela Associação Brasileira de Nutrologia, mostrou que 30% das crianças comem bolacha recheada. Já o refrigerante é a bebida mais consumida no lanche da tarde de uma em cada 10 crianças. Depois de um ano, a média é que essa criança tenha consumido 40 litros de refrigerantes. 

O Jornal da Record vai responder quem são os verdadeiros vilões quando o assunto é a alimentação infantil. 

A reportagem é de Giovanna Risardo; a produção é de Marcelo Souza e Fernanda Camargo; e a edição é de Angela Canguçu. A coordenação de séries e de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato