Persona estreia temporada de inéditos de 2022 com Betty Faria

Créditos: Julia Rugai

O Persona estreia a temporada de inéditos de 2022 neste domingo (30/01). Atílio Bari e Chris Maksoud conversam com a atriz Betty Faria e relembram os principais momentos da carreira da artista. A entrevista vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.
 
Na edição, ela conta que desde pequena já sabia que queria ser artista. Seu encantamento com o universo artístico começou com o circo. “Minha mãe tinha esse sonho artístico, eu acho, quieto, calado (...), e o circo foi a abertura de portas para mim, quando eu vi, eu disse, é isso o que eu quero fazer”, conta Betty.
 
A atriz comenta no bate-papo sobre seu início de carreira na TV Globo. “A Janete Clair foi me dando os papéis devagarzinho e quando eu vi, eu era a protagonista. Fiz umas seis novelas dela até chegar ao papel principal (...) eu era muito rebelde, e ela acreditou em mim”, diz a artista.
 
Betty Faria expõe a experiência que teve no teatro, em 1973, na peça Calabar, de Chico Buarque e Ruy Guerra. “Foram ensaios duríssimos, com elenco imenso (...) trabalhávamos 12 horas por dia (...) a preparação de Calabar foi uma imersão, fazíamos com amor. E na véspera, em plena ditadura militar, fizemos o ensaio para a censura e ela proibiu. Ficamos todos desempregados, sem chão”, relembra.
 
O Persona conta ainda com depoimentos inéditos para a atriz de Maria Gladys, Ary Coslov, Francisco Ramalho Jr., Odilon Wagner e Aguinaldo Silva

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato