Ad Code

Anthony Bourdain vai à Lagos, a maior cidade da Nigéria

Divulgação 

Quando foi a Lagos, na Nigéria, Anthony Bourdain achou que uma semana seria pouco para falar do país africano. No final, ele disse sentir orgulho do trabalho realizado. No programa ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'', deste *domingo, 27 de fevereiro, às 18h45 você pode conferir o resultado. “A Nigéria é um lugar difícil de filmar e um lugar ainda mais difícil de se viver”, afirmou Bourdain. Mas o programa também mostra que o país é um lugar inspirador, de gente trabalhadora, empreendedora e otimista – e toda essa vitalidade se reflete na comida e na música. O episódio foi o primeiro da temporada em filme de 16 milímetros, o que dá mais qualidade às imagens. 

Lagos é uma das expressões mais dinâmicas, desenfreadas e animadas do capitalismo de livre mercado e do empreendedorismo individual do planeta, onde comprar, vender, negociar e se virar faz parte do cotidiano. Anthony percebeu que a infraestrutura sobrecarregada e o histórico de lideranças corruptas faz o povo aprender que ninguém irá ajudá-lo. Em contrapartida, a elite vive muito bem, em propriedades luxuosas lado a lado com casas de palafitas. 

Na gastronomia um ingrediente une todos os nigerianos: o inhame, onipresente nos pratos tradicionais do país. Farinha, feijões e pimenta também fazem parte das receitas, mas a vida moderna ameaça a tradição, porque muitos pratos exigem um longo tempo de preparo. Entretanto, há pessoas dispostas a resgatar as receitas e transformá-las em orgulho nacional.  

''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code