''CNN Nosso Mundo'' fala sobre veganos e vegetarianos

Divulgação

Atualizado ás 21h51 no dia 24/02
O episódio do “CNN Nosso Mundo” desta sexta-feira, 25 de fevereiro (22h30), que falaria sobre “veganos e vegetarianos'' com o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino,  foi substituído. Tendo em vista os ataques da Rússia contra a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, o episódio vai falar sobre o conflito. As apresentadoras Luciana Barreto, Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock recebem o historiador Felipe Loureiro, coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) e do Observatório da Democracia no Mundo.

Link: Saiba Mais 

O ''CNN NOSSO MUNDO'' desta sexta-feira, 25 de fevereiro (22h30), traz para o debate uma tendência que cresce no mundo: o universo vegano e vegetariano. O episódio explica as diferenças entre os vegetarianos, que  não comem nenhum alimento animal ou seus derivados, e os veganos, que evitam consumir tudo o que possa causar dano aos animais – desde alimentos até cosméticos, roupas e produtos de higiene.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Vegetariana Brasileira, 46% dos brasileiros já deixaram de comer carne uma vez por semana por vontade própria. Outra pesquisa, realizada pela empresa Mind-miners, que analisa comportamentos de consumo, aponta que 30% dos entrevistados que querem mudar a forma de alimentação pretendem se tornar vegetarianos.

Luciana Barreto, Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock conversaram com Ricardo Laurindo, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira. O empresário parou de comer carne vermelha em 1990 e, desde 2003, é vegano. No debate que envolveu ética, saúde, meio ambiente e sociedade, Laurindo afirmou que “o veganismo não é sobre alimentação, é um movimento onde se busca o amplo respeito aos animais.” Segundo ele, a pessoa busca evitar o consumo ou mesmo o apoio a iniciativas de exploração, morte ou sofrimento de animais.

O “CNN NOSSO MUNDO” também falou sobre a população que reduziu o consumo de carne vermelha devido à falta de condições econômicas. Pesquisa do Datafolha aponta que 67% dos brasileiros já vivem nessa situação. Para Ricardo Laurindo,  “o movimento vegano tem a noção de que não podemos falar e nem exigir das pessoas que estão pensando em comer, em matar a fome”. Mas ressalta a importância de “criar novos hábitos e saber que o nosso paladar se adapta.” E conclui: “a gente pode mudar o mundo diariamente, o nosso mundo.” 

O programa ''CNN Nosso Mundo'' é exibido às sextas-feiras (22h30), pela CNN Brasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato