Ad Code

''CNN Nosso Mundo'' fala sobre veganos e vegetarianos

Divulgação

Atualizado ás 21h51 no dia 24/02
O episódio do “CNN Nosso Mundo” desta sexta-feira, 25 de fevereiro (22h30), que falaria sobre “veganos e vegetarianos'' com o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino,  foi substituído. Tendo em vista os ataques da Rússia contra a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, o episódio vai falar sobre o conflito. As apresentadoras Luciana Barreto, Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock recebem o historiador Felipe Loureiro, coordenador do curso de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) e do Observatório da Democracia no Mundo.

Link: Saiba Mais 

O ''CNN NOSSO MUNDO'' desta sexta-feira, 25 de fevereiro (22h30), traz para o debate uma tendência que cresce no mundo: o universo vegano e vegetariano. O episódio explica as diferenças entre os vegetarianos, que  não comem nenhum alimento animal ou seus derivados, e os veganos, que evitam consumir tudo o que possa causar dano aos animais – desde alimentos até cosméticos, roupas e produtos de higiene.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Vegetariana Brasileira, 46% dos brasileiros já deixaram de comer carne uma vez por semana por vontade própria. Outra pesquisa, realizada pela empresa Mind-miners, que analisa comportamentos de consumo, aponta que 30% dos entrevistados que querem mudar a forma de alimentação pretendem se tornar vegetarianos.

Luciana Barreto, Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock conversaram com Ricardo Laurindo, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira. O empresário parou de comer carne vermelha em 1990 e, desde 2003, é vegano. No debate que envolveu ética, saúde, meio ambiente e sociedade, Laurindo afirmou que “o veganismo não é sobre alimentação, é um movimento onde se busca o amplo respeito aos animais.” Segundo ele, a pessoa busca evitar o consumo ou mesmo o apoio a iniciativas de exploração, morte ou sofrimento de animais.

O “CNN NOSSO MUNDO” também falou sobre a população que reduziu o consumo de carne vermelha devido à falta de condições econômicas. Pesquisa do Datafolha aponta que 67% dos brasileiros já vivem nessa situação. Para Ricardo Laurindo,  “o movimento vegano tem a noção de que não podemos falar e nem exigir das pessoas que estão pensando em comer, em matar a fome”. Mas ressalta a importância de “criar novos hábitos e saber que o nosso paladar se adapta.” E conclui: “a gente pode mudar o mundo diariamente, o nosso mundo.” 

O programa ''CNN Nosso Mundo'' é exibido às sextas-feiras (22h30), pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code