O roteiro de Daniela Filomeno no ''CNN Viagem e Gastronomia'' é carregado de desafios e emoção

Divulgação

O segundo episódio da jornada do ''CNN Viagem e Gastronomia'' pelo Rio de Janeiro traz neste sábado, dia 26 de fevereiro, às 21h, o desafio de subir a trilha do Morro Dois Irmãos. Antes do dia amanhecer a equipe fica pronta para desbravar o Morro do Vidigal, numa experiência super exclusiva. O trajeto de 1,5 km é carregado de surpresas da natureza como vento, sol, chuva, granizo e trechos íngremes de subida. Mas a recompensa vale a pena: uma vista panorâmica de tirar o fôlego dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. A aventura segue com rapel do alto do morro sob a chuva. 

Daniela Filomeno desbrava a gastronomia carioca, começando pelo restaurante Lasai e sua culinária rica em ingredientes locais, com menu que prioriza hortaliças e legumes. Um point tradicional imperdível é a Confeitaria Colombo, fundada no final do século 19, com decoração inspirada na Belle Époque e cardápio com cafés, doces e uma coxinha de dar água na boca. No universo gastronômico de novos locais, o CNN Viagem e Gastronomia visita o restaurante Bão, que tem uma mesa só, o Sushi Haruo, com gastronomia mineira e italiana, e o Spicy Fish, com culinária asiática criativa e bons drinks. 

O grande destaque é o restaurante Flor do Céu, que oferece boa comida e uma vista deslumbrante. O local foi inaugurado em 2016, no alto da Chácara do Céu, dentro do Parque Penhasco Dois Irmãos, com varanda de frente para a praia de São Conrado. Alí, Daniela Filomeno conversou sobre dicas de viagens com Jayme Drummond,o fundador da página Carioca pelo Mundo. O roteiro não poderia deixar de lado um dos símbolos da boemia carioca, o boteco Jobi com seu chope bem gelado e um delicioso sanduíche de carne com queijo.

O episódio também foi gravado no hotel Fasano, que tem uma das piscinas de borda infinita mais sofisticadas do mundo. Daniela Filomeno degustou sanduíche de lagosta apreciando a vista incrível. Outro hotel que se destaca é o Emiliano, que vai muito além da hospedagem e boa comida. Também são grandes atrativos as atividades do seu entorno e Daniela começou sua experiência com uma aula de beach tennis.

Em matéria de dicas culturais o CNN Viagem e Gastronomia apresenta o Real Gabinete Português de Leitura, no centro, com a maior e mais valiosa biblioteca de obras de autores portugueses fora de Portugal. O acervo de 350 mil volumes é totalmente informatizado. Outro lugar imperdível é o Museu do Amanhã, com uma vista sensacional da Baía de Guanabara, que convida o visitante a refletir sobre sustentabilidade e o futuro do planeta. 

O ''CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato