Ad Code

"Aparecida Debate” abre discussão sobre o atual papel da mulher na sociedade

Divulgação

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (22/3), às 21h30, abre espaço para falar sobre o papel que as mulheres ocupam hoje na sociedade a partir do tema: "Liderança Feminina". 

A produção da TV Aparecida, mediada pelo jornalista Eduardo Miranda, vai explicar que, mesmo com as conquistas nos últimos anos e de estarem em maior número do que os homens no meio corporativo, por exemplo, as mulheres no Brasil ainda sofrem com a desigualdade e o preconceito. Segundo levantamento, os cargos de liderança nas empresas são ocupados em sua grande maioria pelos homens. Mais que o dobro das mulheres. E elas continuam ganhando bem menos que a mão de obra masculina.  

Diante dessa realidade, o programa vai levantar algumas questões, entre elas, por que essa situação ainda acontece.  E a mulher está preparada para ocupar de vez o seu espaço na sociedade? E o que fazer para colocar homens e mulheres em pé de igualdade?  

Para responder a todas as dúvidas, o “Aparecida Debate” terá duas convidadas: Zenaide de Oliveira Brito, formada em Ciências Jurídicas e Sociais, coordenadora do curso de capacitação de promotoras legais populares de Taubaté, interior paulista, e vice-presidente do Centro Cultural Comunitário Afro-brasileiro/Taubaté, e Isabela Rahal, coordenadora de parcerias na ONG “Elas no poder” e coordenadora legislativa na Câmara dos Deputados. É formada em relações internacionais pela PUC de São Paulo e mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade de Columbia. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h30 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code