"Aparecida Debate” abre discussão sobre o atual papel da mulher na sociedade

Divulgação

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (22/3), às 21h30, abre espaço para falar sobre o papel que as mulheres ocupam hoje na sociedade a partir do tema: "Liderança Feminina". 

A produção da TV Aparecida, mediada pelo jornalista Eduardo Miranda, vai explicar que, mesmo com as conquistas nos últimos anos e de estarem em maior número do que os homens no meio corporativo, por exemplo, as mulheres no Brasil ainda sofrem com a desigualdade e o preconceito. Segundo levantamento, os cargos de liderança nas empresas são ocupados em sua grande maioria pelos homens. Mais que o dobro das mulheres. E elas continuam ganhando bem menos que a mão de obra masculina.  

Diante dessa realidade, o programa vai levantar algumas questões, entre elas, por que essa situação ainda acontece.  E a mulher está preparada para ocupar de vez o seu espaço na sociedade? E o que fazer para colocar homens e mulheres em pé de igualdade?  

Para responder a todas as dúvidas, o “Aparecida Debate” terá duas convidadas: Zenaide de Oliveira Brito, formada em Ciências Jurídicas e Sociais, coordenadora do curso de capacitação de promotoras legais populares de Taubaté, interior paulista, e vice-presidente do Centro Cultural Comunitário Afro-brasileiro/Taubaté, e Isabela Rahal, coordenadora de parcerias na ONG “Elas no poder” e coordenadora legislativa na Câmara dos Deputados. É formada em relações internacionais pela PUC de São Paulo e mestre em desenvolvimento econômico pela Universidade de Columbia. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato