Ad Code

"Arquivo A" destaca o grandioso projeto artístico das fachadas do Santuário Nacional

Reprodução/TV aparecida

Nesta quinta-feira (24/3), às 22h, o "Arquivo A'' vai falar sobre a recém-inaugurada Fachada Norte do Santuário Nacional. A reportagem da TV Aparecida mostrará como surgiu a ideia de transformar as fachadas da Casa de Nossa Senhora na maior bíblia a céu aberto do mundo, a escolha do artista sacro, o início das obras até a grandiosa inauguração.

A Fachada Norte do Santuário Nacional - que foi entregue ao devoto no dia 19 de março com uma Missa e momento celebrativo cheio de músicas e coreografias - é a primeira parte dessa obra artística que vai revestir as quatro faces da Basílica com cenas bíblicas. A próxima ala a ser revestida será a Fachada Sul, com cenas da Páscoa de Cristo.

O repórter Guilherme Machado entrevistou personagens que fizeram parte do projeto, como Padre Marko Ivan Rupnik – artista sacro e idealizador do projeto -, e representantes da Família dos Devotos, que comentaram sobre a sensação da entrega dessa grande obra.

A reportagem também terá a participação de religiosos que conduzem as obras de evangelização do Santuário Nacional, como Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo (Administrador/Ecônomo do Santuário Nacional), Padre Eduardo Catalfo (Reitor do Santuário Nacional) e o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code