Ad Code

Ciência é Tudo deste sábado (19/3) celebra Dia Mundial da Água

Divulgação

A edição inédita do Ciência é Tudo que a TV Brasil leva ao ar no sábado (19), às 9h30, exibe uma matéria especial sobre a água, substância essencial para a vida. Neste episódio, o programa celebra o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março com o objetivo de lembrar a importância dos recursos hídricos para a manutenção do ecossistema e da sobrevivência no planeta. 

A atração da emissora pública detalha também a recente associação do Brasil à Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), um dos mais avançados centros científicos que opera o mais potente acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider (LHC). Após 12 anos de negociações, o conselho da CERN aceitou o país como membro associado. 

Ainda durante esta edição, o Ciência é Tudo fala do projeto “Imagens do Céu Profundo”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em colaboração com o Observatório Nacional (ON) e outras instituições vinculadas ao MCTI. O propósito do programa é estimular os educadores a motivar seus alunos no estudo da Astronomia, examinando e discutindo imagens do céu profundo, planetas e objetos menores, como cometas e asteroides. 

O programa revela também a descoberta de um sítio arqueológico de 3.500 anos em Goiás. O sítio recebeu o nome de Toca da Anta e foi cadastrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code