Ad Code

"CNN Soft Business" analisa os negócios do mercado da beleza

Divulgação

O CNN Soft Business deste domingo, dia 27 de março (21h45), fala sobre cuidados pessoais, cosméticos, beleza e maquiagem. Mas tudo sob o ponto de vista dos negócios.  A indústria brasileira da beleza, que movimenta R$ 130 bilhões por ano, cresceu mesmo em plena pandemia, em 2020, e voltou a ter saldo positivo na balança comercial depois de dez anos. 

Para descobrir o porquê desse sucesso, Phelipe Siani e Fernando conversam com quem entende do assunto. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, explica os motivos que levaram o setor a se manter resiliente no primeiro ano da pandemia e perder o fôlego em 2021. Ele também analisa as perspectivas para o futuro.

Divulgação

Para saber por que, num setor tão importante, com gigantes nacionais, apenas duas  empresas, a Natura&Co e a Hypera, têm ações negociadas na bolsa de valores, o programa convidou Daniella Eiger, head de varejo e co-head de equity research da XP Investimentos.  Já o vice-presidente do conselho e ex-CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, revela se abrir o capital está no radar da companhia brasileira com presença internacional.

O episódio fala, ainda, da poluição dos oceanos e das iniciativas para reduzir o plástico que chega aos mares do planeta. E mostra como é o E-99,  o avião radar da Embraer, com tecnologia brasileira, capaz de enxergar o que fica escondido para outros radares.

O “CNN Soft Business” vai ao ar domingo, às 21h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code