"CNN Soft Business" analisa os negócios do mercado da beleza

Divulgação

O CNN Soft Business deste domingo, dia 27 de março (21h45), fala sobre cuidados pessoais, cosméticos, beleza e maquiagem. Mas tudo sob o ponto de vista dos negócios.  A indústria brasileira da beleza, que movimenta R$ 130 bilhões por ano, cresceu mesmo em plena pandemia, em 2020, e voltou a ter saldo positivo na balança comercial depois de dez anos. 

Para descobrir o porquê desse sucesso, Phelipe Siani e Fernando conversam com quem entende do assunto. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, explica os motivos que levaram o setor a se manter resiliente no primeiro ano da pandemia e perder o fôlego em 2021. Ele também analisa as perspectivas para o futuro.

Divulgação

Para saber por que, num setor tão importante, com gigantes nacionais, apenas duas  empresas, a Natura&Co e a Hypera, têm ações negociadas na bolsa de valores, o programa convidou Daniella Eiger, head de varejo e co-head de equity research da XP Investimentos.  Já o vice-presidente do conselho e ex-CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, revela se abrir o capital está no radar da companhia brasileira com presença internacional.

O episódio fala, ainda, da poluição dos oceanos e das iniciativas para reduzir o plástico que chega aos mares do planeta. E mostra como é o E-99,  o avião radar da Embraer, com tecnologia brasileira, capaz de enxergar o que fica escondido para outros radares.

O “CNN Soft Business” vai ao ar domingo, às 21h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato