Ad Code

#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (25 a 27/3)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 25 a 27 de março (sexta, sábado e domingo):

25/3, sexta-feira – 21h40 – Baseado em uma história real, drama de guerra O Grande Herói é destaque da faixa A&E Movies 

Estrelado por Mark Wahlberg (Transformers: O Último Cavaleiro, Uncharted - Fora do Mapa), o drama biográfico O Grande Herói é a atração da faixa A&E Movies de hoje. A produção conta a história real de Marcus Luttrell, um agente SEAL da Marinha dos Estados Unidos, enviado a uma perigosa missão contra o terrorismo.

Na trama, Marcus Luttrell (Wahlberg) e sua equipe embarcaram em uma missão para capturar ou matar o notório líder do Taleban Ahmad Shah (Yousuf Azami, 12 Heróis), no final de junho de 2005. Depois de encontrar e capturar pastores das montanhas, eles não tiveram escolha a não ser seguir a  regra de se comprometerem ou serem presos. Agora, eles devem lutar por suas vidas em um dos esforços mais valentes da guerra moderna.

O Grande Herói (Lone Survivor, 2013, EUA)
Gênero: ação, biografia, drama
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, Oona Laurence, Forest Whitaker
CI: 18

ESTREIA – 26/3, sábado – 21h50 – A&E Movies estreia neste sábado o longa de ação e aventura Jogos Vorazes

A trama de Jogos Vorazes, destaque inédito da faixa A&E Movies, e que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Jennifer Lawrence (Não Olhe Para Cima, Operação Red Sparrow), se passa em um futuro distópico, na nação totalitária de Panem, dividida em 12 distritos e o Capitólio.

A cada ano, dois jovens representantes de cada distrito são selecionados por sorteio para participar dos Jogos Vorazes. Em parte entretenimento, em parte retribuição brutal por uma rebelião passada, os jogos televisionados são transmitidos por toda Panem. Os 24 competidores são forçados a eliminar seus competidores enquanto os cidadãos de Panem devem assistir. Quando a irmã mais nova de Katniss (Jennifer Lawrence), Prim, é selecionada como representante feminina do Distrito 12, Katniss se oferece para ocupar seu lugar. Ela e seu colega masculino, Peeta (Josh Hutcherson, Escobar: Paraíso Perdido), deverão competir contra representantes maiores e mais fortes, alguns dos quais treinaram para isso a vida inteira.

Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
CI: 14

27/3, domingo – 15h30 – No inédito de Os Melhores Cães Policiais, um Labrador expert em detectar câncer está entre os competidores

Uma competição divertida de agility entre cachorros profissionais K9 e cães domésticos, junto a seus adestradores, é o mote de Os Melhores Cães Policiais (America’s Top Dog), série do A&E que está em sua terceira temporada.

A série é apresentada pelo jornalista e comentarista esportivo Curt Menefee, pelo ator e comediante David Koechner; e a repórter Rachel Bonnetta, que acompanha as equipes no campo. Os cães competem em um circuito de obstáculos, especialmente desenvolvido para testar suas habilidades, como agilidade, velocidade, detecção, comunicação, trabalho em equipe e detenção de sujeitos.

Os vencedores de cada disputa se enfrentam por um prêmio em dinheiro de 10 mil dólares e a opção de doar metade para uma instituição de proteção aos animais de sua escolha. Na final, uma disputa com os vencedores das semanas anteriores por um prêmio em dinheiro de 25 mil dólares.

Em Cachorros incríveis, os participantes são dois cães policiais, um Labrador expert em detectar câncer, um Border Collie com problemas de visão, um concorrente com todas as desvantagens e um Pitbull de onze anos completamente surdo! Que competidor terá a habilidade necessária para arrasar no Circuito Canino e avançar em direção à grande final? CI: 14

25/3, sexta-feira – 19h30 – Os sistemas e métodos secretos de comunicação, esta semana, em A Arte da Espionagem

O History exibe A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio inédito Comunicações secretas revela o método mais importante para que espiões operem com sucesso: a habilidade de usar sistemas de comunicação secretos que permitem compartilhar informações com seus chefes sem serem interceptadas por seus inimigos. A produção apresenta desde o método Dead Drop à esteganografia digital e outros dispositivos. CI: 12

26/3, sábado – 20h30 – Esta semana, em Mistérios Revelados, Tony analisa uma múmia monstruosa e a existência de uma capa de invisibilidade

O History exibe com exclusividade a segunda temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

O History apresenta dois episódios inéditos neste sábado:

No primeiro deles, Cobra de duas cabeças e múmia monstruosa, Tony e seus especialistas analisam se uma criatura petrificada descoberta na Rússia pode ser obra da mítica Baba Yaga. Mais tarde, examinam se uma cobra de duas cabeças seria produto de um experimento genético que deu errado e, por fim, determinam se o fogo pode ter vontade própria.

Em seguida, em Nave espacial solar e capa da invisibilidade, Tony verifica se uma raça de cachorro pode ter o poder de praticamente "congelar" por um tempo. Mais tarde, junto a seus especialistas, analisa se é cientificamente possível existir uma capa de invisibilidade. Além disso, determina se alienígenas podem ter aterrissado na Antártida há vários milênios. CI: 10

ESTREIA – 24/1, domingo – 19h50 – History exibe o documentário nacional Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, sobre crianças vítimas de experimentos nazistas

Neste domingo, o History apresenta a produção Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil . Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o documentário acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar, a partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas, em uma fazenda no interior de São Paulo.

A investigação revela uma descoberta assustadora: durante aos anos 1930, 50 meninos negros e  afrodescendentes foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para essa fazenda. No local, foram vítimas de experimentos eugênicos. Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil explora como uma nação mestiça absorveu o eugenismo, ao ponto de negar seu passado multirracial, buscando alcançar um padrão estético europeu.

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (Idem, 2016, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Belisário Franca
Elenco: Argemiro Santos, Aloísio da Silva, Sidney Aguilar Filho
CI: 10

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code