Ad Code

Discovery e discovery+ estreiam nova safra de ''Vida Remota''

Divulgação

A partir de segunda-feira, 4 de abril, às 22h, o Discovery e o discovery+ exibem episódios inéditos da quarta temporada de VIDA REMOTA (Homestead Rescue), série que acompanha Marty Raney e seus filhos, Misty e Matt, na missão de socorrer pessoas que se meteram em apuros ao tentarem deixar para trás as preocupações e gastos dos grandes centros urbanos. Na TV e no streaming, a estreia de episódios acontece semanalmente, sempre às segundas-feiras.

Os clientes dos Raney são famílias que decidiram viver longe da cidade e hoje amargam as dificuldades que a falta de experiência e de conhecimento lhes trouxe durante as suas incursões em regiões isoladas. Em busca de paz, sossego e de autonomia, essas famílias deixam suas casas com água encanada e rede de esgoto para tentarem a vida em terras que precisam ser desbravadas.

O êxodo rumo a áreas remotas é um fenômeno que ganha vulto ano após ano nos Estados Unidos, mas o sonho de viver no paraíso muitas vezes se converte em situações precárias e de extremo risco. Sem recursos para desfazer a mudança, as famílias ficam submetidas à fúria da natureza, correndo riscos que vão desde a falta de saneamento à exposição a enchentes, ao frio intenso e a predadores.

Marty Raney e os filhos, Misty e Matt, formam um trio de consultores especializados no resgate de pessoas nessa situação. Morador do Alasca desde a década de 1970, Marty criou os filhos em meio à natureza, ensinando-os as regras para subsistência nesse tipo de local.  A cada episódio, uma família recebe a valiosa ajuda do trio.  Os Raney vão às propriedades, avaliam as condições e traçam planos de ação que contemplam medidas emergenciais para facilitar a adaptação e melhorias que trarão resultados a longo prazo. Estão entre elas a construção de novas casas, opções para cultivo de vegetais e criação de animais que possam prover alimento.  A proposta deles é planejar e implementar soluções rápidas, além de transmitir ensinamentos sobre como conseguir a subsistência, levando em consideração as necessidades das famílias e as possibilidades do local.

Divulgação

No episódio que dá início à nova leva, os Raney trabalham para a realeza da música: o casal Melissa e Jackson Nash – ele é filho de Graham Nash, da lendária banda folk Crosby, Stills, Nash and Young.  O casal mora com os dois filhos em uma propriedade de dois hectares na ilha havaiana de Kauai, um refúgio para quem pretende fugir das demandas exaustivas das grandes cidades; no entanto, o paraíso cobra seu preço àqueles que dele desfrutam: junto às chuvas, vêm ventos avassaladores e a inundação dos diversos rios que atravessam a ilha é repentina e muito perigosa – esse é o principal problema dos Nash; as enchentes ficam cada vez piores e atualmente ameaçam a casa da família. 

Durante a temporada de chuvas os Nash ficam isolados por enxurradas que cercam a casa. Eles também já perderam muito do que construíram para a violência das águas. As chuvas torrenciais também favorecem o crescimento de vegetação agressiva que, por sua vez, traz os porcos selvagens que destroem a horta.

Jackson cresceu com pai na estrada e o refúgio da família era em Kauai, por isso fazer da propriedade um local de subsistência é uma questão de honra para ele. Para isso, todos terão que lidar com as tempestades e suas consequências, o que vai exigir deles muita capacidade de adaptação, inclusive de Marty, Misty e Matt.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code