Filme sobre o cantor e compositor Belchior marca participação do Curta! no festival 'É Tudo Verdade'

Divulgação Curta!

Através de suas produções originais, o Canal Curta! participa mais uma vez do festival ''É Tudo Verdade'', dedicado à exibição de documentários – gênero que é o carro-forte do canal. Entre os filmes da Seleção Oficial Competitiva está “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem” - uma produção da Clariô Filmes viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) - que conta a história do cantor e compositor cearense Belchior. A direção é de Camilo Cavalcanti e Natália Dias, que também dividem o roteiro, e a montagem é de Paulo Henrique Fontenelle (“Loki”, 2009; “Cássia”, 2014).

O filme começa a ser realizado em 2016, enquanto Belchior ainda era vivo – o artista faleceu no ano seguinte – e vivia em uma espécie de autoexílio entre o sul do Brasil e o Uruguai. O longa conta a história desde o nascimento do artista, em 1946, na cidade de Sobral, no Ceará, até seus últimos anos. Por meio de entrevistas realizadas com o próprio Belchior, e através das letras e poemas de sua autoria, declamados pelo ator Silvero Pereira, a produção explora o “coração selvagem” do poeta. O rico material de arquivo ajuda retratar os 40 anos de carreira do cantor e compositor.

Este ano, o “É Tudo Verdade” será realizado de forma híbrida de 31 de março a 10 de abril. Entre essas datas, os filmes estarão disponíveis nas plataformas: É Tudo Verdade Play, Itaú Cultural e Sesc Digital. Presencialmente, estarão em quatro salas de cinema de São Paulo e em duas do Rio de Janeiro. A sessão de estreia de “Belchior – Apenas um Coração Selvagem” será em 7 de abril, às 20h, simultaneamente no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, e no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato