Ad Code

'Globo Repórter' faz uma expedição pelas gravações da novela 'Pantanal'

Divulgação Globo

O remake do épico pantaneiro está mexendo com o emocional do noveleiro brasileiro. E para aplacar um pouco dessa expectativa, o 'Globo Repórter' da próxima sexta-feira, 25 de março, adentra pelos bastidores das gravações de ‘Pantanal’. O programa registra nada menos que o primeiro encontro das ‘Jumas’, da primeira e da nova versão da novela, que estreia na TV Globo no dia 28 de março. A reunião das atrizes Cristiana Oliveira e Alanis Guillen aconteceu na tapera construída nos Estúdios Globo. Impressionada com a semelhança do cenário atual com o original, Cristiana destaca a importância dessa região do país. “O bioma Pantanal é parte da minha vida. A nova geração vai conhecer a importância desse lugar, dessa nossa riqueza. O Pantanal precisa de atenção”, afirma Cristiana.

O programa acompanha também o verdadeiro ritual de Juliana Paes para entrar na personagem Maria Marruá. No camarim, ela revela à repórter Cláudia Gaigher que precisa abrir mão da vaidade para encarnar a mãe de Juma. “Eu cultivei essa sobrancelha durante muitos meses”, conta ela, que também precisou tomar cuidado ao fazer as unhas. A maquiagem na pele da atriz é às avessas, para deixar sua pele cheia de manchas. “Pra mim não é nenhum desconforto, não é nenhum sacrifício, pra mim é um grande prazer sentar aqui e ver essas marcas do tempo sendo construídas, essas manchinhas sendo colocadas. Eu gosto disso”, revela a atriz.                                                                                             

Além da rotina de gravações, o programa mostra o que o elenco faz quando está de folga e acompanha Juliano Cazarré em um safari particular no Pantanal, à caça de boas fotos. Com sua máquina fotográfica nas mãos, ele conta que respeitou o tempo de cada animal para conseguir o melhor registro. “Eu tenho esse hobby, sou fotógrafo amador. É muito bom quando você acerta o momento. E pra onde você aponta tem uma foto pra ser feita. Ou é um bicho diferente, muitos animais grandes, ema, veado, tamanduá”, enumera ele.

Ao mostrar Guito tocando entre Almir Sater e Marcos Palmeira, o ‘Globo Repórter’ revela tudo o que o músico fez para garantir seu lugar na novela. “As pessoas me perguntam  como é que eu entrei nessa novela. Eu treinei para ela a vida inteira, assisti cinco vezes à novela, que também fez parte da minha vida. Eu e os meus irmãos brincávamos de ser os personagens dela”, conta ele, que, ao saber da produção da nova versão da trama, fez de tudo para entrar no elenco: “Eu falei: quero fazer todos os testes possíveis porque os textos eu já sei de cor”, revela o músico e ator.  E não é que deu certo? Ele passou nos testes e foi escolhido para viver o violeiro Tibério, peão de confiança de José Leôncio, personagem vivido por Marcos Palmeira. 

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na próxima sexta-feira, 25 de março, após o ‘BBB22’.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code