Programa Ciência é Tudo deste sábado (5/3) celebra o mês da mulher

Divulgação 

Neste sábado (5), o Ciência é Tudo exibido pela TV Brasil às 9h30 homenageia as mulheres, que têm suas lutas por igualdade de direitos e equidade de gênero celebradas no dia 8 e ao longo de todo o mês de março. Durante o programa, serão destacadas histórias e contribuições femininas inspiradoras e transformadoras que impactam a ciência no país.

O episódio inédito da atração mostra o Programa Mulheres Inovadoras, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que visa estimular startups lideradas por mulheres. Com o objetivo de contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, o Programa promove a capacitação e o reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Ainda no programa deste sábado, o Ciência é Tudo revela os avanços da participação feminina em carreiras ligadas ao espaço. A primeira mulher cosmonauta foi a soviética Valentina Tereshkova, lançada em missão espacial na Vostok 6 em 1963.

No quadro 'Você Sabia?', o público vai conhecer o papel fundamental dos cães-guia e como a ciência tem evoluído nessa área. 

A edição exibe também uma matéria especial sobre o aplicativo Dados à Prova d'Água - projeto do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato