Ad Code

Programa Ciência é Tudo deste sábado (5/3) celebra o mês da mulher

Divulgação 

Neste sábado (5), o Ciência é Tudo exibido pela TV Brasil às 9h30 homenageia as mulheres, que têm suas lutas por igualdade de direitos e equidade de gênero celebradas no dia 8 e ao longo de todo o mês de março. Durante o programa, serão destacadas histórias e contribuições femininas inspiradoras e transformadoras que impactam a ciência no país.

O episódio inédito da atração mostra o Programa Mulheres Inovadoras, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que visa estimular startups lideradas por mulheres. Com o objetivo de contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, o Programa promove a capacitação e o reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Ainda no programa deste sábado, o Ciência é Tudo revela os avanços da participação feminina em carreiras ligadas ao espaço. A primeira mulher cosmonauta foi a soviética Valentina Tereshkova, lançada em missão espacial na Vostok 6 em 1963.

No quadro 'Você Sabia?', o público vai conhecer o papel fundamental dos cães-guia e como a ciência tem evoluído nessa área. 

A edição exibe também uma matéria especial sobre o aplicativo Dados à Prova d'Água - projeto do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code