Ad Code

Reportagem da TV Aparecida destaca os 50 anos do Instituto São Paulo de Estudos Superiores

Divulgação

O "Arquivo A" desta quinta-feira (31/3) vai contar a história dos 50 anos do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). O programa, que vai ao ar às 22h, na TV Aparecida, vai falar do surgimento da entidade, a partir da união de esforços combinados entre três Congregações: dos Missionários de São Carlos, do Santíssimo Redentor e da Congregação do Verbo Divino.

O centro de estudos foi idealizado a partir da necessidade de dar uma formação teológica aos membros dessas congregações que estivessem em sintonia com o espírito renovador do Concílio Vaticano II.

A reportagem de Ícaro Malta destacará que nessas cinco décadas de atuação, o ITESP ajudou a formar 22 bispos que atuam em diversas dioceses pelo Brasil. E esses religiosos estão entre os mais de 3.500 estudantes que já passaram pelo Instituto.

Entre os entrevistados do programa estão Padre Irmani Borsatto - Diretor do Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes da Missão Paz, Padre Alejandro Cifuentes Flores - Vice-diretor do ITESP, Guilherme Dias Viana - seminarista e estudante do ITESP, Padre Paolo Parise - Doutor em Teologia Dogmática, e Padre Antônio Bogaz - Doutor em Liturgia.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code