Ad Code

Série inédita ''Mexicânicos - Direto de Casa'' estreia no Discovery Turbo

Divulgação

A partir de quarta-feira, 7 de abril, às 23h10, Martín Vaca forma uma dupla com o aficionado por motores Javier Poza para uma série inédita, spin-off de Mexicânicos: Oficinas dos Sonhos: MEXICÂNICOS – DIRETO DE CASA (Mexicánicos Watch Party). Em 8 episódios especiais, a produção os acompanha enquanto eles relembram alguns dos trabalhos mais marcantes realizados pela equipe liderada por Martín, revelando detalhes exclusivos e bastidores das restaurações e customizações.  

Cada episódio tem duração de uma hora e mostra a dupla interagindo por videoconferência, uma vez que as gravações se deram durante o período de isolamento social. Javier faz as vezes de um entrevistador qualificado, que sabe tudo sobre veículos e velocidade, e vai destrinchar os pormenores de uma série de projetos emblemáticos que fizeram a história da Va-K Innovation e também da família Vaca.

Outros membros da equipe entram na chamada e, enquanto reveem as imagens dos episódios que foram ao ar na série original, comentam sobre os perrengues e decisões do passado. Localizada em Guadalajara, a oficina ficou conhecida por propostas insólitas de veículos de todos os tipos: exemplares únicos como a limusine feita a partir da lataria de um Boeing 727 e o ônibus em forma de barco.

Divulgação

Divulgação

Foi assim, na combinação de excentricidade e rigor técnico, que a equipe de Martín ganhou fama internacional, dominando os extremos do mercado de customização automotiva: das restaurações certificadas de modelos clássicos, feitas a partir de peças originais e fidelidade às características de fábrica, a construções a partir do chassi, com carrocerias de design exclusivo, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas. 

Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração: rigor e disciplina são as linhas mestras. Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta. 

Na estreia da nova série, as estrelas são o veículo em forma de barco capaz de singrar o asfalto – um dos principais projetos escalafobéticos de Martín, ele tem um volante em forma de leme e foi desenvolvido em apenas quatro meses – já que o cliente planejava levar a filha a sua festa de 15 anos a bordo desse “barco” diferente. Também fazem parte do episódio o Camaro que virou limusine e a restauração do Fusca 68 de Javier Poza, que passou por um incêndio após um problema em uma mangueira de gasolina.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code