Série premiada como melhor animação brasileira estreia no ZooMoo Kids

Divulgação ZooMoo Kids

Estreia no canal ZooMoo Kids na próxima segunda-feira (7) Fábulas de Bulccan, produção premiada na categoria de melhor animação brasileira na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A série explora a relação entre pai e filho de forma delicada e criativa em um reino mágico com castelos, dragões, fadas e princesas.

Considerado um dos mais importantes festivais de audiovisual para crianças do país, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento que ocorre anualmente em Santa Catarina, tem como objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo.

O evento, que celebrou em 2016 sua 15ª edição, premiou naquele ano “O Jovem Príncipe”, episódio piloto de Fábulas de Bulccan, tendo como critério principal seu roteiro e eficiência na comunicação com as crianças sobre uma história de amizade e de respeito a escolhas pessoais.


No primeiro episódio, um jovem príncipe pede para seu pai, o rei, um pônei de presente. Mesmo sendo apresentado a belos e robustos pôneis encantados, o príncipe quebra as expectativas de seu pai ao escolher como preferido o animal mais leal do grupo, embora magro e cinzento, optando pela amizade verdadeira ao invés das aparências.

Desenvolvida pela Origem Produtora de Conteúdo, outras duas animações do mesmo estúdio também foram indicadas à mostra: Turma da Harmonia, série sobre instrumentos musicais; e Tori, a Detetive, uma cadelinha que desvenda mistérios.

Com direção de Ducca Rios e produção executiva de Maria Luiza Barros, a série Fábulas de Bulccan estreia dia 7 de março e será exibida todos os dias, sempre às 9h50 e 15h50, no ZooMoo Kids.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato