Ad Code

Série premiada como melhor animação brasileira estreia no ZooMoo Kids

Divulgação ZooMoo Kids

Estreia no canal ZooMoo Kids na próxima segunda-feira (7) Fábulas de Bulccan, produção premiada na categoria de melhor animação brasileira na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A série explora a relação entre pai e filho de forma delicada e criativa em um reino mágico com castelos, dragões, fadas e princesas.

Considerado um dos mais importantes festivais de audiovisual para crianças do país, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento que ocorre anualmente em Santa Catarina, tem como objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo.

O evento, que celebrou em 2016 sua 15ª edição, premiou naquele ano “O Jovem Príncipe”, episódio piloto de Fábulas de Bulccan, tendo como critério principal seu roteiro e eficiência na comunicação com as crianças sobre uma história de amizade e de respeito a escolhas pessoais.


No primeiro episódio, um jovem príncipe pede para seu pai, o rei, um pônei de presente. Mesmo sendo apresentado a belos e robustos pôneis encantados, o príncipe quebra as expectativas de seu pai ao escolher como preferido o animal mais leal do grupo, embora magro e cinzento, optando pela amizade verdadeira ao invés das aparências.

Desenvolvida pela Origem Produtora de Conteúdo, outras duas animações do mesmo estúdio também foram indicadas à mostra: Turma da Harmonia, série sobre instrumentos musicais; e Tori, a Detetive, uma cadelinha que desvenda mistérios.

Com direção de Ducca Rios e produção executiva de Maria Luiza Barros, a série Fábulas de Bulccan estreia dia 7 de março e será exibida todos os dias, sempre às 9h50 e 15h50, no ZooMoo Kids.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code