Ad Code

"Sinodalidade", defendida pelo Papa, é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Divulgação

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (29/3), às 21h30, vai falar sobre a "Sinodalidade". O termo tem sido muito utilizado na Igreja desde que o Papa Francisco lançou em 2021, o processo sinodal em preparação para a 16ª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, marcada para 2023 no Vaticano. Esse encontro com o Pontífice terá como tema: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”. Até lá, as dioceses vão realizar uma consulta aos milhões de católicos em todo o mundo: “a escuta do Povo de Deus”.  

O programa da TV Aparecida mostrará que no Brasil a primeira fase dessa consulta aos católicos pela Igreja vai até o mês de agosto. A segunda etapa, a nível continental,  está prevista para ocorrer entre setembro de 2022 e março de 2023. Já a terceira e última fase vai ocorrer em outubro do ano que vem, com o Sínodo dos Bispos. 

Convidados do programa 

Para discorrer sobre esse importante tema eclesial, a produção do “Aparecida Debate”, mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, convidou o padre Júlio César, assessor do setor de educação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Teologia pela Pontifícia Santo Tomás, em Roma. Participa também do debate o padre Dário Bossi, coordenador provincial dos combonianos no Brasil e assessor da Rede Eclesial Pan-Amazônica/Repam Brasil. O religioso participou como padre sinodal da Amazônia em outubro de 2019, no Vaticano.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code