Ad Code

''A sociedade sempre avança, quando faz reparos históricos'', diz sambista Tereza Cristina, sobre a imagem da mulher no samba, no Trace Trends desta semana

Reprodução

O Trace Trends desta semana traz a sambista e carioca Tereza Cristina, a artista que está fazendo história com a retomada do tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. Tereza é a primeira mulher a cantar a vinheta do carnaval ‘Globeleza’, composta por Jorge Aragão e José Franco Lattari. Em entrevista ao TT, a sambista fala sobre a sensação de fazer parte deste momento, o retorno do Carnaval, representatividade e a imagem da mulher no samba, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (22), às 17h.

“O convite chegou até mim pelo meu empresário e quando ele me contou, lembro que eu estava em casa, jogando buraco e fiquei muito histérica. No momento em que o convite chegou, eu entendi a importância da minha representatividade. Antes de eu pensar: ‘Nossa, estou gravando o vídeo da Globeleza’, eu pensei no que eu represento: uma mulher, preta, carioca, suburbana e que ama o carnaval. Então, todo esse universo faz parte da minha vida e de quanto a sociedade está avançando. [...] A sociedade sempre avança, quando faz reparos históricos”, ressalta.

Tereza ainda fala sobre a importância do carnaval e da sensação de fazer parte deste momento único, após dois anos sem a festa. “Dois anos sem carnaval, são dois anos sem esses corpos estarem ali na avenida. É muito importante, o carnaval faz parte de nossas vidas e é como se eu estivesse recarregando as minhas energias. Me sinto pronta para viver tudo isso!”, diz. “Eu estou muito feliz, porque consegui criar um bloco de samba-enredo e nele eu mostro toda a minha paixão por essa festa, trago enredos que fizeram parte da história do samba do Rio de Janeiro e trazer esses materiais de volta, essas histórias, lembrar dos puxadores e dos desfiles históricos, para mim, está sendo muito importante”, ressalta.

O Trace Trends desta semana traz ainda o filme “Vale Night”, comédia romântica ambientada em favela que reúne Yuri Marçal, Linn da Quebrada, Pedro Ottoni e Gabriela Dias, O funk contagiante de DJ Zullu, Thiago Torres, o Chavoso da USP, no quadro EducAÇÃO com João Pedrosa, A história do primeiro astro pop preto brasileiro, Wilson Simonal no quadro ‘Adendo’ e Afronegócios no universo da confeitaria artesanal.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code